É, pela situação que se encontra a PASSAREDO, noticiada em diversos canais de comunicação (FOLHA, Panrotas, etc.), não devemos tê-la de volta em nossa cidade.
Em março deste ano, noticiamos que o governo do estado daria incentivo para as cias aéreas, desde que as mesmas mantivessem suas operações em algumas cidades, porém não citou Dourados.
A PASSAREDO manteve suas operações em Três Lagoas. Não sabemos se com incentivo ou não.
Nós que já tivemos época com 05 voos diários, sendo 02 da PASSAREDO e 03 da AZUL, vimos os voos sendo diminuídos pouco a pouco e hoje contamos apenas com uma cia operando dois horários (AZUL).
A pergunta que fica é: se houvesse algum incentivo, será que esse quadro seria diferente?
Sabemos que a situação econômica do país não é das melhores e que houve uma retração no número de passageiros na aviação por todo o Brasil.
O movimento de passageiros em nosso aeroporto já chegou a ser de quase 12.000 em um mês de 2014, ficando com média mensal de 8.872 em 2014 e de 8.400 em 2015. Hoje, na melhor das hipóteses, considerando todos os voos existentes lotados, pode chegar a 7.840 no mês. Isso quer dizer menos oferta, que teoricamente implica em aumento de preços.
A torcida que fica é que a PASSAREDO consiga retornar as operações na cidade e que a AZUL também amplie suas operações, para quem sabe, voltemos a ter as várias opções que já tivemos, pois a região da Grade Dourados precisa e merece.