Será apenas por uma semana, mas a cia AZUL retomou hoje seu pernoite em Dourados.
A aeronave chegou ontem por volta das 16:45hs e decolou essa madrugada, as 03:20hs, com destino a Campinas.
Foto: Paulo Roberto Gonçalves |
Esse voo acontecerá até este sábado (03/09) apenas, pois a partir de 05/09 as operações da AZUL serão no meio da manhã (por volta das 10:00hs) e no final da tarde (por volta das 18:00hs)
O que impede o RNAV de entrar em operação? Agora que o aeroporto foi selecionado para receber o investimento do governo federal, o argumento de que "forças políticas de outras cidades não querem que o aeroporto de Dourados se desenvolva" não faz mais sentido.
ResponderExcluirEntenda, o RNAV já está em operação, apenas para aeronaves até o porte do ATR 42 (CAT B). Existe uma determinação da ANAC a respeito disso e somente ela pode fazer a liberação ou não. Ao que tudo indica, obstáculos na faixa de pista impede a liberação das operações IFR para categorias C e D em nosso aeroporto. Isso ocorre também em outros aeroporto no Brasil.
ResponderExcluirQuando disse "entrar em operação", eu quis dizer para categorias C e D mesmo. Eu nem lembro que esse RNAV já opera para categoria B porque não faz a menor diferença para o aeroporto, já que a Azul opera com aeronave categoria C. O obstáculo na faixa de pista seria a secção contra incêndio? Porque nas duas cabeceiras não tem obstáculo algum... Muito estranho. Já me disseram que a secção contra incêndio estava atrapalhando a liberação do RNAV para aviões maiores, mas ela fica a mais de 120m da pista.
ResponderExcluirNão faz a menor diferença para voos regulares. Imagino que para jatos executivos o RNAV do jeito que está seja muito bom.
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