Uma matéria publicada ontem no jornal eletrônico Indicador Econômico cita a causa da grande diminuição do fluxo de passageiros em nosso aeroporto.
Leia a matéria aqui: COM TARIFAS ABSURDAS PASSAGEIROS TROCAM AEROPORTO DE DOURADOS PELA CAPITAL OU CARRO
A matéria diz que uma pesquisa informal realizada com usuários indicam que os altos valores cobrados pelas passagens tem afugentado os passageiros, que preferem se deslocarem até Campo Grande para pegar seus voos ou mesmo realizar suas viagens de automóvel. Cita ainda que a única cia que aqui opera tem reduzido sua oferta o que eleva ainda mais os preços.
Realmente pesquisando no site da cia, em algumas datas de novembro (próximos aos feriados) e de 26/12/16 a 31/01/17 há apenas um voo disponível. A cidade que já chegou a oferecer 5 horários diários, hoje conta com apenas 2.
Em março noticiamos que o governo estadual queria garantir voos no estado, oferecendo subsídios para as cias, porém Dourados não foi citado para a realização do acordo.
Provavelmente a situação só deve melhorar para nosso aeroporto se sair a obra do governo federal, onde ao menos permitirá que aviões das outras grandes cias aéreas operem por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário