terça-feira, 30 de maio de 2017

Menos voos em Julho

O jornal eletrônico INDICADOR ECONÔMICO noticiou que a AZUL irá diminuir seus voos durante o mês de julho em Dourados, bem na época considerada de alta temporada (férias). 

Fomos pesquisar no site da cia e confirmamos a notícia.

Infelizmente, no período de 03/7/17 a 27/7/17, a única cia que opera voos comerciais na cidade, irá reduzir a disponibilidade de voos as terças, quartas e quintas. Ao invés de oferecer um voo pela manhã e outro no final da tarde, nestes dias teremos apenas um voo no meio da tarde.
As operações serão assim: saída de Campinas (VCP) as 13:50hs pousando em Dourados (DOU) as 15:10hs. Já o retorno é com saída de Dourados (DOU) as 15:40hs chegando em Campinas (VCP) as 18:45hs.

Lembrando que será somente as terças, quartas e quintas, entre 03/7 e 27/7. Nas segundas e sextas ainda ficam as duas saídas de Dourados as 09:55hs e as 18:05hs.

A partir de 01/08, a cia recebendo a autorização da ANAC, os voos das 18:05hs devem mudar para as 15:30hs, conforme informamos aqui: AZUL solicita alteração de voo

3 comentários:

  1. Bom dia Júnior. Só me responde uma coisa interessante: Qual vai ser a desculpa da Azul para cancelar um voo no mês de Julho? Pois o nosso aeroporto operando por instrumentos agora, não tem mais desculpa. Como dizem concorrência faz bem. Inclusive fica aqui uma dica para a atual gestão da prefeitura, corram atrás de mais uma companhia aérea para Dourados, pois quando a Passaredo estava por aqui, incomodava para caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Marcos Costa. Para que as coisas aconteçam tem que ter vontade política e união social. Infelizmente não é o que vemos na nossa querida Dourados. Recentemente fiquei sabendo que o Exército tem mais de 60 milhões de reais para ser investido em nosso aeroporto, inclusive com mão de obra e o projeto de um aeroporto internacional já pronto, como noticiado no Jornal O Progresso no dia 03 de maio. Mas eu te pergunto: dependemos de licença ambiental do poder público estadual. Será que jogarão limpo dessa vez ou tudo será como sempre foi, ou seja, um caminhão de areia em nossas pretensões e necessidades? Paz e bem e um tempo melhor para o nosso município!!!

      Excluir
  2. Mas que outra companhia poderia operar em Dourados com o aeroporto nessas condições? A Passaredo está à beira da falência e eu lembro de ter lido uma reportagem dizendo que ela vai operar só rotas com no máximo 1h20min de duração. Complicado ficar dependente de somente uma companhia aérea. O que eu não entendo é que já chegamos a ter três voos por dia pela própria Azul, isso quando ela ainda tinha concorrência. Agora que tá sozinha, não mantem nem dois o ano inteiro.

    ResponderExcluir