"O voo vindo do aeroporto de Guarulhos aterrissou no aeroporto de Dourados às 8h40, com 120 passageiros. Em seguida, às 9h20, a aeronave retornou para o aeroporto de Guarulhos, com 128 passageiros a bordo. As operações da empresa LATAM ocorrerão três vezes na semana, sempre no período matutino, com o itinerário Dourados-São Paulo e vice-versa"
Aconteceu!!! finalmente. Que alegria. Tomara que a ocupação seja alta e novas CIAs se animem. Só faltou o batismo hein, depois de 4 anos ninguem lembrou de colocar um caminhão ali pra jogar a água kkkk.
Não duvido. A Latam iniciou as vendas cerca de tres meses e meio antes do início dos voos e ainda teve umas duas semanas que colocou os preços lá em cima devido aos entraves operacionais na época. Se a Gol começar a vender agora, dá tempo de encher os voos até Dezembro.
Acredito que nao seja assim a primeira vez deles aqui começou a vender em outubro para março eles realmente pousar em Dourados.mais pode acontecer tudo pelo bem do nosso aeroporto
Júnior: Esses dois voos da Latam o aviao passou por cima do centro da cidade e fez a volta sentido ponta pora e aterrisou pela pista 06. Na saida pela pista 06 e logo em seguida faz a curva e cruza na regiao do parque do lago. Quando era a Gol o aviao vinha por fora passando proximo a antiga usina são fernando ou por itaporã. Essa mudança é pelo fato da alteração das cabeceiras, ou pelo tipo de aeronave.
Na prática fica como era nos tempos da azul com ATR, o avião vem e precisa avistar a pista para iniciar a aproximação! Teto baixo não pousará enquanto não tiver homologação IFR.
Agora não podemos deixar se fazer uma observação. Esse Airbus da LATAM fez no voo de hoje (11/09) de Dourados a Guarulhos em 1 horas e 11 minutos. É brincadeira!!! Kkkkk
Hoje, 12/09, parece que o pouso foi por instrumentos, o avião não rodeou a pista antes de pousar pela cabeceira 06, ele simplesmente virou em direção à pista em cima de Itaporã e pousou pela cabeceira 24. Bem mais direto que os outros pousos até então. Tanto é que o voo durou apenas 1h23min. Os primeiros GRU-DOU duraram 1h30 ou mais pq o piloto ficava rodeando a pista antes de pousar.
Não sei se perceberam mas esse último voo de 12/09 ao contrario dos outros dois o avião não passou passou por cima do centro da cidade mas fez a volta sentido sentindo Itaporã e aterrisou reto pela pista 24... Será por causa da chuva que passou pela manhã e para garantir mais seguranca no pouso?
Por isso questionei se o RNAV já está em operação. Pq normalmente o aviao chega na direção da 24, rodeia a pista e pousa na 06. Hoje ele pousou direto na 24, sem rodeios.
Antes já podia operar IFR nas duas cabeceiras, apenas era mais restrita a 24 por não ter PAPI... Agora os mínimos ficaram praticamente iguais. Ainda tem notam restringindo o IFR, então provavelmente só a partir de 02/10 para estar liberado.
Alguém pode me explicar porque a passagem para Guarulhos amanhã (15/09) está exorbitante 2.900 reais (só ida) e poucos dias depois cae para menos de 400 reais?? Porque será que isso acontece??
Cia aéreas trabalham com preços dinâmicos, quanto mais próximo a data do voo, normalmente mais caro o valor. Ela usa a idéia de quem realmente necessita, paga o valor que está. Quem se programa, compra com melhores tarifas entre 60-90 dias de antecedência. Outro fator que pesa no valor é a ocupação do voo. Voo vazio, normalmente é mais barato, conforme vai aumentando a ocupação, as tarifas vão aumentando também.
Penso que o movimento real e a viabilidade dos aeroportos da nossa região somente serão conhecidos à partir de fevereiro/março do ano que vem. Tem inúmeras pessoas que já tinham passagem comprada saindo de Ponta Porã ou de Campo Grande e que não irão utilizar o aeroporto de Dourados nesse período. Como dizia meu avô: é no balançar da carroça que se encaixam as abóboras!
Perfeito! E com a vinda de novas cias e consolidação de rotas espero que os preços fiquem mais atraentes. No início a Latam estava precificando como CG praticamente. Porém, no momento os preços estão muito altos o que pode desincentivar um pouco sair de Dourados.
Postas os videos XD.
ResponderExcluirUHULL!! isso é muito bom! Como foi a lotação? atendeu as expectativas?
ResponderExcluirEvento histórico! Que os voos venha para ficar!!!
ResponderExcluirFiquei sabedo que veio 115 e a ida parece que foi melhor procede?
ResponderExcluir"O voo vindo do aeroporto de Guarulhos aterrissou no aeroporto de Dourados às 8h40, com 120 passageiros. Em seguida, às 9h20, a aeronave retornou para o aeroporto de Guarulhos, com 128 passageiros a bordo. As operações da empresa LATAM ocorrerão três vezes na semana, sempre no período matutino, com o itinerário Dourados-São Paulo e vice-versa"
ExcluirFonte: Dourados News
85% de ocupação na ida e 91% na volta.
ExcluirAconteceu!!! finalmente. Que alegria. Tomara que a ocupação seja alta e novas CIAs se animem. Só faltou o batismo hein, depois de 4 anos ninguem lembrou de colocar um caminhão ali pra jogar a água kkkk.
ResponderExcluirInfelizmente hoje todo mundo preocupado com sustentabilidade, o batismo está deixando de acontecer, se tornando cada vez mais raro.
ExcluirOu dizer que a Latam ja solicitou mais um dia de voo.
ResponderExcluirCadê? Procurei no siros e não tem.
ResponderExcluirouvi comentarios. E que a Gol pretende retornar o ano que vem.
ExcluirGol com previsão de retorno em Novembro
ResponderExcluirDe qual ano? Pq se for desse, já tinha que estar vendendo passagem.
ExcluirSugestão pra Gol é fazer domingo segunda quarta e sexta! Creio que seríamos bem atendidos! Daí quando a azul se organizar ela volta
ExcluirMelhor ainda se a Gol voasse para Congonhas, deixando Guarulhos com a Latam e Viracopos com a Azul. Todas voando diário.
Excluirseria épic!
ExcluirRespondendo a pergunta do nosso amigo em contato com o pessoal da Gol venda a partir de Novembro. Voos em Dezembro,
ExcluirNão duvido. A Latam iniciou as vendas cerca de tres meses e meio antes do início dos voos e ainda teve umas duas semanas que colocou os preços lá em cima devido aos entraves operacionais na época. Se a Gol começar a vender agora, dá tempo de encher os voos até Dezembro.
ExcluirNunca vi nenhuma cia aérea começar a vender num mês e operar no outro em seguida, no mínimo trabalha 90 dias as vendas.
ExcluirAcredito que nao seja assim a primeira vez deles aqui começou a vender em outubro para março eles realmente pousar em Dourados.mais pode acontecer tudo pelo bem do nosso aeroporto
ExcluirAcho mais factível que comecem a vender as passagens em outubro ou novembro, começando os voos em Março de 2026.
Excluirhttps://www.agorams.com.br/latam-decola-de-dourados-com-94-de-ocupacao-no-primeiro-voo/
ResponderExcluirque seja questão de tempo novos voos
Alguém sabe informar como foi o vôo da LATAM hoje (11/09) entre chegada e partida?? Será que deu bom??
ResponderExcluirVoei hoje 11/09 GRU DOU , saiu no horário e chegou antes de 08:30hs. Tudo tranquilo, tinha uma boa ocupação no avião
ExcluirParece que os pousos estão sendo visuais. O RNAV já está homologado?
ResponderExcluirGEIV já voou os procedimentos mas ainda não foram disponibilizadas as cartas. Operação somente VFR ( visual).
ExcluirComo estava a lotação do voo de hoje (11/09)?
ResponderExcluirJúnior:
ResponderExcluirEsses dois voos da Latam o aviao passou por cima do centro da cidade e fez a volta sentido ponta pora e aterrisou pela pista 06. Na saida pela pista 06 e logo em seguida faz a curva e cruza na regiao do parque do lago. Quando era a Gol o aviao vinha por fora passando proximo a antiga usina são fernando ou por itaporã. Essa mudança é pelo fato da alteração das cabeceiras, ou pelo tipo de aeronave.
Por enquanto o aeroporto só está operando VFR ( condições visuais). Quando estiver operando IFR ( instrumentos) ficará como antes.
ExcluirNa prática fica como era nos tempos da azul com ATR, o avião vem e precisa avistar a pista para iniciar a aproximação! Teto baixo não pousará enquanto não tiver homologação IFR.
ExcluirAgora não podemos deixar se fazer uma observação. Esse Airbus da LATAM fez no voo de hoje (11/09) de Dourados a Guarulhos em 1 horas e 11 minutos. É brincadeira!!! Kkkkk
ExcluirDeve ser por isso que o voo no sentido GRU-DOU está durando cerca de 1h30min enquanto no sentido DOU-GRU não passa de 1h15min.
ExcluirHoje, 12/09, parece que o pouso foi por instrumentos, o avião não rodeou a pista antes de pousar pela cabeceira 06, ele simplesmente virou em direção à pista em cima de Itaporã e pousou pela cabeceira 24. Bem mais direto que os outros pousos até então. Tanto é que o voo durou apenas 1h23min. Os primeiros GRU-DOU duraram 1h30 ou mais pq o piloto ficava rodeando a pista antes de pousar.
ExcluirNão sei se perceberam mas esse último voo de 12/09 ao contrario dos outros dois o avião não passou passou por cima do centro da cidade mas fez a volta sentido sentindo Itaporã e aterrisou reto pela pista 24... Será por causa da chuva que passou pela manhã e para garantir mais seguranca no pouso?
ResponderExcluirPor isso questionei se o RNAV já está em operação. Pq normalmente o aviao chega na direção da 24, rodeia a pista e pousa na 06. Hoje ele pousou direto na 24, sem rodeios.
ExcluirGostaria de saber também sobre as lotações do dia 11 e 12/09/2025. tanto ida quanto volta.
ResponderExcluirNão tenho os números exatos aqui, mas a ida está sendo com 90% ou mais a volta um pouco menos... Na média tá com 90%
ExcluirEu voei no dia 11/09 para GRU e foi cheio, 126 na ida e GRU-DOU veio 110. Dia 12/09 GRU-DOU 96 e DOU-GRU 127.
ExcluirBoas notícias, as cartas IFR já estão para atuação em 02/10
ResponderExcluirPosso estar errado, mas acho que agora poderá operar por IFR nas duas cabeceiras.
ResponderExcluirAntes já podia operar IFR nas duas cabeceiras, apenas era mais restrita a 24 por não ter PAPI... Agora os mínimos ficaram praticamente iguais.
ExcluirAinda tem notam restringindo o IFR, então provavelmente só a partir de 02/10 para estar liberado.
Essa informação das cartas a partir de 02/10 já estão no site do DECEA?
ExcluirAlguém pode me explicar porque a passagem para Guarulhos amanhã (15/09) está exorbitante 2.900 reais (só ida) e poucos dias depois cae para menos de 400 reais?? Porque será que isso acontece??
ResponderExcluirCia aéreas trabalham com preços dinâmicos, quanto mais próximo a data do voo, normalmente mais caro o valor. Ela usa a idéia de quem realmente necessita, paga o valor que está. Quem se programa, compra com melhores tarifas entre 60-90 dias de antecedência. Outro fator que pesa no valor é a ocupação do voo. Voo vazio, normalmente é mais barato, conforme vai aumentando a ocupação, as tarifas vão aumentando também.
ExcluirSem criar intriga, mas alguem tem informação da ocupação dos voos da azul para ponta pora?
ResponderExcluircaiu um pouco, voei lá com 85 semana passada avião com capacidade para 136 da Embraer.
ExcluirPenso que o movimento real e a viabilidade dos aeroportos da nossa região somente serão conhecidos à partir de fevereiro/março do ano que vem. Tem inúmeras pessoas que já tinham passagem comprada saindo de Ponta Porã ou de Campo Grande e que não irão utilizar o aeroporto de Dourados nesse período. Como dizia meu avô: é no balançar da carroça que se encaixam as abóboras!
ResponderExcluirPerfeito! E com a vinda de novas cias e consolidação de rotas espero que os preços fiquem mais atraentes. No início a Latam estava precificando como CG praticamente. Porém, no momento os preços estão muito altos o que pode desincentivar um pouco sair de Dourados.
ExcluirExato! Ia comentar exatamente isso.
Excluir