Então agora tudo certo para operações visuais no aeroporto? Tomara que o tempo ajude e não tenhamos cancelamentos pelo clima até liberação da navegação por instrumentos. O aeroporto de Ponta Porã também opera apenas visual?
Exato. Com o RNAV as taxas de cancelamento eram baixíssimas antes do fechamento do aeroporto. Para operar em qualquer tipo de tempo só com instrumentos muito diferenciados, como o ILS III, que só GRU tem no Brasil.
Então agora já não falta mais nada?
ResponderExcluirÓtima notícia.. se faltava só esse entrave agora não falta mais.. seja bem vinda LATAM...
ResponderExcluirEntão agora tudo certo para operações visuais no aeroporto? Tomara que o tempo ajude e não tenhamos cancelamentos pelo clima até liberação da navegação por instrumentos. O aeroporto de Ponta Porã também opera apenas visual?
ResponderExcluirUai, mas eu achei que isso já fosse a navegação por instrumentos!
ExcluirPor instrumentos. IFR
ExcluirQue venha a Gol. Parabéns a todos que se dedicaram ao nosso aeroporto.
ResponderExcluirPonta Porã opera visual. Com a EPTA de Dourados as cartas RNAV, já serão publicadas, se já não foram.
ResponderExcluirNa verdade a operação IFR ajuda bastante, vamos torcer pra dar sorte de não ter nuvens baixas nos dias de voos.
ResponderExcluirExato. Com o RNAV as taxas de cancelamento eram baixíssimas antes do fechamento do aeroporto. Para operar em qualquer tipo de tempo só com instrumentos muito diferenciados, como o ILS III, que só GRU tem no Brasil.
Excluir