Entrou na programação do DECEA a alteração das cartas de aproximação por instrumentos e saídas por instrumentos do aeroporto de Dourados., a conhecida operação por instrumentos.
Devido as modificações na pista feitas nas obras de requalificação do aeroporto, com o recuo da cabeceira 24 e o prolongamento da cabeceira 06, são necessárias as correções das cartas de operação por instrumentos existentes.
As cartas do tipo IAC (Instrumento Aproach Chart - Carta de aproximação por Instrumentos) foram cadastradas em out/24, estão relacionadas como projeto "não iniciado", com previsão de estarem ativas em 15/05/2025, assim como uma carta SID (Standard Departure Chart - Carta de saída por instrumentos):
Já outras duas cartas SID, estão na planilha "em andamento", com previsão de estarem efetivas em 17/04/2025:
Na prática poderá operar noturno e jato à partir do mês 5 ? Sendo que uma das cabeceiras não pode entrar para pouso direto?
ResponderExcluirNão. Homologando balizamento e PAPI, as operações ficam restritas às condições visuais de voo (mesmo noturno), até a efetivação das cartas.
ExcluirAlguém traduza o que isso significa ?
ResponderExcluirSó volta as operações por instrumentos após a efetivação das cartas, ou seja, abril/maio.
ExcluirEntão pode colocar volta dos voos para Setembro/Outubro.
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