A pista ficará com as mesmas dimensões de anteriormente, 1950x30 metros. A cabeceira 24 foi recuada cerca de 350m, que foram ampliados para o lado da cabeceira 06. Ainda tem cerca de 50m de stopway em cada cabeceira. Também foram feitas as RESAs (Runway Safety Área) em cada cabeceira (90x90m). Além do mais, foi regularizada conforme a legislação vigente, a faixa preparada (75m do eixo da pista para cada lado) e a faixa de pista, completando após a faixa preparada, 140m do eixo, para cada lado.
Se for em relação a aeronaves, que eu saiba não. Continuará tendo como aeronave crítica as que são da Categoria 3C ( ATR72, Embraer 195 (E1/E2), 737-800, A320neo,...).
Seria interessante mesmo nosso estado ter mais aeroportos capazes de receber aviação comercial. Creio que no mínimo um aeroporto nesta região citada na matéria é necessário, como também outro na região de Chapadão do Sul/Paranaíba/Costa Rica.
Show!!!
ResponderExcluirTem atualizações sobre a pista e homologação?
ResponderExcluirPrecisa estar tudo pronto e funcionando para solicitar vistoria. (Sinalização horizontal e vertical, Balizamento, farol rotativo, Papi, etc...)
ResponderExcluirQuais as medidas que eram antes e que ficaram agora?
ResponderExcluirA pista ficará com as mesmas dimensões de anteriormente, 1950x30 metros. A cabeceira 24 foi recuada cerca de 350m, que foram ampliados para o lado da cabeceira 06. Ainda tem cerca de 50m de stopway em cada cabeceira. Também foram feitas as RESAs (Runway Safety Área) em cada cabeceira (90x90m). Além do mais, foi regularizada conforme a legislação vigente, a faixa preparada (75m do eixo da pista para cada lado) e a faixa de pista, completando após a faixa preparada, 140m do eixo, para cada lado.
ExcluirJunior você sabe informar se com essas modificações o aeroporto sobe de categoria?
ResponderExcluirSe for em relação a aeronaves, que eu saiba não. Continuará tendo como aeronave crítica as que são da Categoria 3C ( ATR72, Embraer 195 (E1/E2), 737-800, A320neo,...).
ResponderExcluirhttps://www.campograndenews.com.br/conteudo-patrocinado/soraya-thronicke-quer-construir-novo-aeroporto-no-mato-grosso-do-sul
ResponderExcluirSeria interessante mesmo nosso estado ter mais aeroportos capazes de receber aviação comercial. Creio que no mínimo um aeroporto nesta região citada na matéria é necessário, como também outro na região de Chapadão do Sul/Paranaíba/Costa Rica.
Excluir