quarta-feira, 8 de março de 2023

Imagem aérea atual


 Para brindar a tarde, segue uma imagem aérea atual da pista do aeroporto de Dourados, que recebi em um grupo de whatsapp:

Foto: Luiz Carlos Rebechi


9 comentários:

  1. Tem atualizações sobre a pista e homologação?

    ResponderExcluir
  2. Precisa estar tudo pronto e funcionando para solicitar vistoria. (Sinalização horizontal e vertical, Balizamento, farol rotativo, Papi, etc...)

    ResponderExcluir
  3. Quais as medidas que eram antes e que ficaram agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pista ficará com as mesmas dimensões de anteriormente, 1950x30 metros. A cabeceira 24 foi recuada cerca de 350m, que foram ampliados para o lado da cabeceira 06. Ainda tem cerca de 50m de stopway em cada cabeceira. Também foram feitas as RESAs (Runway Safety Área) em cada cabeceira (90x90m). Além do mais, foi regularizada conforme a legislação vigente, a faixa preparada (75m do eixo da pista para cada lado) e a faixa de pista, completando após a faixa preparada, 140m do eixo, para cada lado.

      Excluir
  4. Junior você sabe informar se com essas modificações o aeroporto sobe de categoria?

    ResponderExcluir
  5. Se for em relação a aeronaves, que eu saiba não. Continuará tendo como aeronave crítica as que são da Categoria 3C ( ATR72, Embraer 195 (E1/E2), 737-800, A320neo,...).

    ResponderExcluir
  6. https://www.campograndenews.com.br/conteudo-patrocinado/soraya-thronicke-quer-construir-novo-aeroporto-no-mato-grosso-do-sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria interessante mesmo nosso estado ter mais aeroportos capazes de receber aviação comercial. Creio que no mínimo um aeroporto nesta região citada na matéria é necessário, como também outro na região de Chapadão do Sul/Paranaíba/Costa Rica.

      Excluir