sexta-feira, 17 de junho de 2022

Visita de ministro nas obras de nosso aeroporto

 A visita do Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, na data de hoje, para acompanhar as obras de nosso aeroporto, trouxe uma notícia não muito boa: a entrega deve atrasar.


Em matéria publica no portal AEROIN, com informações da prefeitura de Dourados, a entrega das obras está prevista para dezembro/22 ou janeiro/23. Após a conclusão das obras, ainda tem o processo de homologação. Inicialmente, a previsão de reabertura era novembro/22.

Matéria no AEROIN: https://aeroin.net/aeroporto-de-dourados-ms-recebe-visita-de-ministro-da-infraestrutura-em-meio-a-obras/

Essa é a segunda vez que ocorre problemas no andamento das obras. A primeira, que era a reabertura entre novembro/21 e fevereiro/22, não ocorreu, devido a problemas encontradas após a fresagem da pista para posterior recapeamento. Veja aqui: https://noardedourados.blogspot.com/2021/09/aeroporto-nao-reabre-mais-esse-ano.html

Com tudo isso, pode ser que nosso aeroporto fique fechado por quase dois anos, até a reabertura da pista, já que o mesmo foi fechado em maio/21. Sem esquecer que as obras do novo terminal ainda não tem previsão de início, que ainda só foi lançada a licitação para o projeto do mesmo.

Temos dias que os trabalhos seguem noite a fora em nosso aeroporto, porém não está sendo suficiente para que aconteça a abertura dentro do primeiro cronograma apresentado. As chuvas dos últimos meses tem atrapalhado bastante o andamento das obras.

3 comentários:

  1. Parabéns pela incompetência 👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Quanto a questão do lençol freatico isso foi culpa dos "especialistas" que nem fizeram sondagem durante o projeto para detectar esse problema. Incompetencia pura. No caso da chuva, ai tem que ver com são pedro...ai fica mais dificil, mas o proximo adiamento do prazo ou melhor empurra com a barriga vai ser pq acharam um sitio arqueologico na pista, ai ferra tudo...

    ResponderExcluir
  3. Não creio que seja incompetência. Durante a escavação para compactação na parte de ampliação encontrada uma mina. Fazer o desvio de uma mina subterrânea numa área plana não é obra simples. Tanto que foi preciso construir uma grande lagoa de depósito de águas. Tenho certeza que o trabalho está sendo feito com qualidade para durar muito tempo.
    No caso no terminal de passageiros aí sim há a incompetência burocrática, co.o também ocorreu no caso dos projetos e licenças da reforma da pista.

    ResponderExcluir