quinta-feira, 16 de junho de 2022

Visita de orientação técnica

 *informações retiradas de postagem da página do 9° BEC do Instagram: https://www.instagram.com/p/Ce1kNCPueBo/

 O Coronel Engenheiro Militar Carlos Alexandre Bastos de Vasconcellos, Comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), esteve presente nas obras que estão sendo realizadas no Aeroporto Regional de Dourados (Dourados/MS). A finalidade de sua visita foi acompanhar as diversas frentes de serviços de engenharia que visam a recuperação e a ampliação do aeroporto, chamadas de Operação Dourados.

Nesta visita, o Comandante do 9º BEC foi acompanhado de dois oficiais integrantes de seu Estado-Maior: o Major Célio Imai e do Capitão Caio Liberato Calixto, responsáveis pela logística e pela parte técnica de engenharia de toda a operação, respectivamente.
Durante esta visita o Comandante do 9ºBEC reuniu com o Administrador Regional do Aeroporto, Sr. Juliano de Almeida Domingos, e com a Empresa DP Barros, contratada pelo batalhão para execução de diversos serviços. A DP Barros foi representada na reunião pelo Sr. Camillo Vieira Ferreira de Lima Neto e outros engenheiros e técnicos, na qual foi tratada a homologação da faixa de pista e detalhes de execução de serviços do projeto elétrico do empreendimento.
Além disso, houve a oportunidade do comandante se reunir com o Prefeito Municipal de Dourados, o Sr. Alan Aquino Guedes de Mendonça. Neste encontro, o chefe do Executivo Municipal foi informado sobre os dados de execução da obra e das dificuldades enfrentadas devido às chuvas recorrentes. O Prefeito disponibilizou o apoio que estiver dentro do seu alcance, apoio este que tem sido marcado com ações práticas de colaboração, relevantes para o sucesso da missão.
Por fim, a TV Morena (afiliada da Rede Globo regional) realizou entrevista com diversos oficiais do Destacamento Dourados, realizou filmagens das instalações e frentes de serviços, o que resultará em matéria jornalística que será apresentada em breve no jornal local.

Conforme destacado na matéria, as chuvas recorrentes tem colocado dificuldades no andamento das obras. Pelas nossas postagens anteriores, principalmente das imagens aéreas, percebemos que há o acumulo de grande quantidade de água em partes das intervenções. Esperamos que o cronograma não sofra atraso e que as obras sigam em frente e sejam entregues no prazo previsto.

8 comentários:

  1. Resumindo não teremos uma aeroporto tão cedo em Dourados e campo grande agradece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ponta pora tmb....

      Excluir
    2. Vdd,não é atoa que o aeroporto de Campo Grande almentou sua capacidade e já está pronto e sem atrasos,enquanto isso aqui nos ficamos na expectativa dessa obra enrrolada,na minha opinião essa obra só vai ser concluída em 2026.

      Excluir
  2. Anômino a título de somatória na informação a previsão é de liberação da pista e pátio de táxi em Novembro (previsão), voltando as operações no antigo terminal provisoriamente. Na sequência o novo terminal já está sendo licitado para a contemplação após a três anos.

    ResponderExcluir
  3. traduzindo, pista liberada so em março de 2023

    ResponderExcluir
  4. Político Danados só corrupção esse aeroporto vai render muito dinheiro kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com serteza kkkkk

      Excluir
    2. Com seu pensamento esquerdista talvez em outro aeroporto amigo, pois o que o exército pega para fazer termina e antes do prazo devolvendo dinheiro. Prova disto foi o reforço que a empresa que foi contratada para fazer a primeira reforma, onde os engenheiros encontraram até resto de entulho nas sobrecargas de asfalto da pista.

      Excluir