quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Aeroporto não reabre mais esse ano

Conforme matéria publicada pelo Dourados News, devido a questões técnicas encontradas na pista de nosso aeroporto, ele não reabre mais este ano para operações.

https://www.douradosnews.com.br/dourados/obra-de-expansao-do-aeroporto-devera-ser-entregue-apenas-em-novembro/1165827/

Problemas na pista de pouso e decolagem (PPD) apareceram após a fresagem pré recapeamento, entre elas fissuras, desplacamentos e desagregação do asfalto anterior, conforme explicado pelo responsável da obra capitão Fernando Duncan Loureiro Pinheiro.


 Tudo isto levará mais tempo e mais recursos, acrescendo no mínimo em R$ 2,7 milhões o orçamento inicial da obra. Porém é extremamente necessário para termos uma pista segura e durável, evitando problemas em um futuro próximo.

10 comentários:

  1. Acredito,que não teremos mais voos em Dourados,tudo caminhando para paralisação,por falta de verba,para nova etapa, infelizmente,já estou sem esperança de ver o nosso aeroporto.com voos comercial,não foi atoa. Que reformarao de campo grande,só no resta ver o sonho se acabar.esta é a minha opinião infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com serteza eles pensaram nisso na reforma do aeroporto da capital,para atrair mais pessoas para lá pq a ideia deles é num futuro muito breve passar há ter mais de 1milhao de habitantes,e o aeroporto circular 5 milhões de pessoas por ano,aí vcs acham de onde eles querem tirar esse movimento,lógico que é daqui do sul do estado,tirando dourados do radar aéreo,lamentável isso só pensam na capital a classe política.

      Excluir
    2. Sempre foi assim... Dourados sempre foi uma "pedra no sapato" para a classe política da Capital...

      Excluir
  2. Ja era de se esperar...logo logo vem a notícia de que nao será possível fazer o novo terminal...

    ResponderExcluir
  3. Essa reforma esta parecendo reforma de casa velha. Onde se derruba parede, cava buraco, pouco planejado e pouco projetado, onde acaba o dinheiro e fica abandonada. Essa "questão técnica" tem cara de que nao tem projeto, pq fora as explicações deste blog, não vi nenhum projeto a respeito desse serviço, e se tem algum projeto, quem fez, nao fez direito, pq na fase final desta etapa vindo com essa justificativa. Como se diz teve que quebrar a parede e fazer outra quando foi fazer o recobo? Em uma casa, onde se é feito de maneira amadora, ou semi profissional, isso ainda é aceitavel. Agora em uma obra como essa, de milhoes de reais, com o aparato do exercito, fica dificil de acreditarmos que essa reforma termine.

    ResponderExcluir
  4. Desde o começo achei bem meia boca a história dessa pista, raspagem dos asfalto e aplicação de um novo?
    Provavelmente vai ter que começar do zero e melhorar o PCN da pista.
    Deveriam aproveitar esse contratempo e alargar a pista pq 30 metros é uma vergonha, em dias de vento lateral nem adianta que não pousa principalmente se for jato.
    Bora usar Ponta Porã.

    ResponderExcluir
  5. Também acho que esse problema técnico seria uma ótima oportunidade de se requisitar o alargamento e um maior comprimento da pista, uma vez que, certamente, ela terá que ser refeita. Porém, onde está a sociedade organizada para cobrar dos nossos políticos? E se esses mesmos políticos tivessem realmente interesse será que a obra não seria melhor planejada e não seria aquela que realmente queremos?
    Como douradense nato, fico muito triste e decepcionado com as atitudes pouco republicanas daqueles que defendem os nossos direitos e que deveriam planejar adequadamente o nosso futuro!!! Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que temos que levar em consideração que nossa pista tem quase 40 anos, foi feita em 1982. Infelizmente foi descoberto estes problemas, porém apesar dos transtornos, poderíamos ter complicações em um futuro próximo, se fosse feito de qualquer forma. Hj temos a chance de resolver essa questão e ficarmos mais 30-40 anos sem ter que fechar o aeroporto para uma intervenção tão grande. Se simplesmente fosse recapeada a pista, daqui 3-4 anos poderia começar a desintegrar e aí fechar novamente e ficar mais 2-3 anos até resolver. A aviação vem se desenvolvendo no país e as cias aéreas estão expandindo suas operações regionais e aqui não será diferente. É uma situação muito ruim ficar sem aeroporto, é (sinto na pele isso), mas precisamos passar por isso agora para podermos estar prontos para o futuro, pois nossa cidade vem se desenvolvendo muito e uma infraestrutura adequada é necessária para seguirmos crescendo.

    ResponderExcluir
  7. Mas Junior pq as autoridades que aí temos não aproveitam e buscam verbas para ampliar a pista e mexer Tb na largura pq acho que se ficar do mesmo tamanho daqui alguns anos dependendo da demanda vai ter que fechar novamente para fazer essas ampliações, aí olha nois denovo sem aeroporto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas onde estão nossas forças políticas a nível federal? Não temos nem um deputado federal e muito menos um senador que seja de Dourados. Precisamos rever nossos conceitos e colocar pessoas nestas posições dispostas a lutar por Dourados e região. Enquanto ficarmos sem representação política em nível federal, continuaremos a ter que dar "bença" para Campo Grande.

      Excluir