Notícias publicadas no site do 9º BEC, batalhão do exército que executa as obras de nosso aeroporto, dão conta que duas frentes de trabalho estão realizando atividades: uma na faixa de pista e outra no local onde será construído o novo terminal:
A previsão é que até dia 30 de outubro deste ano seja feito o recapeamento da pista de pouso e decolagem (PPD); execução de trechos das pistas de taxiamento e da via de acesso à seção contraincêndio (SCI); execução de uma área de giro de PPD (runway turn pad), terraplenagem e proteção vegetal na faixa preparada; drenagem (canais, drenos e bacia de detenção); e sinalização provisória, iluminação e balizamento noturno da PPD.
É uma pena nosso aeroporto não ganhar uma pista maior com 2200mt por 45 de largura já que essa é primeira obra realizada que abrange totalmente o nosso querido aeródromo,cadê os senadores,deputados entre outros que votamos para ver isso,nosso prefeito pelo que estou sabendo está correndo atrás pra isso acontecer mas sozinho sei que não conseguirá,só por um milagre mesmo que Deus abençoe que tudo de certo e em breve possamos ficar sabendo aqui por esse blog que a pista ea largura Tb será concluída como no projeto inicial.
ResponderExcluirEstá realmente confirmado que não será feito o aumento de largura?
ResponderExcluirSim
ExcluirSe não vai ampliar e nem alargar a pista o que será feito então? Apenas o novo terminal e o recapeamento da pista velha?
ExcluirA pista será recapeada e será modificada toda a faixa de pista (175m de cada lado), com preparação e compactação do solo, para mudança de categoria. Após, será então realizada a obra do novo terminal, novo pátio, nova seção contra-incêncio, etc...A pista será ampliada em 375m, porém devido a mudança de categoria, perderá a mesma medida na cabeceira 24 (próxima a Av. Guaicurus), então permanecerá com os mesmos 1950m operacionais.
ExcluirDifícil de agradar todos já ficaria feliz com o novo terminal de passagem que este que temos é um lixo.
ResponderExcluir