A prefeitura anunciou hoje o cronograma de obras de nosso aeroporto, que levará o fechamento por completo da pista por cerca de 13 meses, divididos em duas etapas: a primeira de maio a outubro deste ano e a segunda de março a setembro de 2022.
A execução está a cargo Exército Brasileiro, que em conjunto com a SAC (Secretaria de Aviação Civil) definiu o cronograma da obra.
Apesar de inicialmente, quando foi lançado em 2012 o PAC aeroportos, estava incluído para nosso aeroporto a ampliação da pista e alargamento (de 30m para 45m), este último não irá ocorrer. A pista será ampliada, porém o alargamento ficou de fora. A prefeitura se empenhará a tentar angariar recursos para esta execução, porém no primeiro momento não há garantias.
Ainda teremos um novo pátio de estacionamento de aeronaves, um novo terminal de passageiros e uma nova seção contra incêndio. Quando do termino completo das obras, nosso aeroporto mudará de categoria, podendo receber aeronaves até maiores das quais atualmente esta apto.