O CNON, Canal de Notícias On Line, lançou duas matérias em sua página, após a polêmica da publicação da condenação das obras da pista do aeroporto de Dourados.
No dia 02/08, o portal disse que entrou em contato de forma oficial com o Exército Brasileiro levantando diversos questionamentos: https://cnon.com.br/noticia/258/comando-militar-do-oeste-divulga-nota-mas-nao-esclarece-duvidas-importantes.amp
Com nota pouco esclarecedora e não respondendo diversas dúvidas, ficou muito vago se realmente o publicado anteriormente por outro veículo de imprensa, o Malagueta, era ou não verdade.
Já na tarde de quinta-feira, 03/08, o CNON recebeu respostas sobre seus questionamentos realizados (feitas na matéria acima). Na resposta, o Exército nega que as obras da pista estejam condenadas, tendo que começar do zero, porém confirma que durante testes a pista de pouso e decolagens apresentou ondulações acima do previsto e problemas estruturais em uma das camadas do pavimento, no trecho de 400m da ampliação. Também cita que não foram encontrados nascentes na área abrangida pela obra e que o projeto de drenagem realizado foi concebido para sanar todos os problemas hídricos existentes no terreno do aeroporto: https://cnon.com.br/noticia/259/exercito-nega-que-obras-do-aeroporto-regional-de-dourados-estejam-condenadas.amp
Ainda cita que a obra não foi dividida em etapas e que o prazo esta mantido, que seria entrega em DEZ/23. AQUI ESTÁ A FALTA DE TRANSPARÊNCIA, que acaba comprometendo a confiabilidade da promessa de entrega no prazo citado.
Quem acompanha as obras desde o começo sabe que o cronograma inicial foi apresentado para a pista ficar fechada de MAIO/21 até OUTUBRO/21, reabrindo parcialmente até FEVEREIRO/22, ficando novamente fechada de MARÇO/22 a SETEMBRO/22, conforme matéria publicada aqui mesmo no blog, com informações da própria página da prefeitura: https://noardedourados.blogspot.com/2021/02/aeroporto-sera-fechado-para-obras.html
Creio que uma resposta clara e confiável é necessária, principalmente com relação a entrega desta obra, que já ocasionou tantos prejuízos e atrasos no desenvolvimento de toda região da Grande Dourados, devido a diversos adiamentos. Toda população merece no mínimo isto por parte de quem está executando a obra.
Que fiasco o que fizeram com esse aeroporto. Tivesse ficado do mesmo jeito, estava operando até hoje sem problemas, com E195/B73G/A319/A320neo. Dificilmente receberá aeronaves maiores que essas mesmo...
ResponderExcluirCampo Grande agradece kkkkk
ResponderExcluirCom certeza,e isso que querem mesmo deviar toda atenção pra capital e Dourados q se dane.
ExcluirÉ muito injusto quererem colocar a culpa em forças externas quando a administração de Dourados sempre foi uma porcaria.
ExcluirA um tempo atrás disse que Dourados não teria mais aeroporto por causa da venda de ponta Porã e campo grande para iniciativa privada, é questão de tempo para a obra parar que o dinheiro acabou que a pista não tem condições.a velha história infelizmente.
ResponderExcluirNão pense que PP tá essa alegria toda, tive vários voos cancelados lá creio eu que por falta de demanda, tipo faltando 1 semana eles vão lá e cancelam, tudo bem que os preços lá estão impraticáveis.
ExcluirBom dia Jr... Você entendeu esta matéria https://www.douradosnews.com.br/dourados/novo-pac-dourados-tera-investimentos-em-casas-saneamento-hospital/1215924/ , vêm mais recurso para o aeroporto ou já era recurso previsto e eles estão apenas tentando transparecer que vem mais investimento...a matéria não está mt clara..
ResponderExcluirPor outras matérias que li, estão juntando pra dar volume de recursos. Eles falam que vão investir 11 bi em aeroportos, mas 90% são de recursos das concessionárias dos aeroportos concedidos. A parte do governo federal é pouco mais de 1 bi. Provavelmente estão colocando aí o valor das obras do novo terminal.
ExcluirE só falam de recursos..Mas, obra que é bom nada...que tristeza
ResponderExcluirhttps://www.douradosnews.com.br/dourados/faltando-15-para-conclusao-da-pista-aeroporto-deve-operar-apenas-em/1216267/ podemos ter esperança?
ResponderExcluirAcabei de postar uma matéria sobre. Creio que aviação comercial somente no 2° Trimestre do próximo ano.
Excluir