segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Asfalto quase concluído


 O recapeamento da pista do aeroporto de Dourados entra na fase final. 

Faltando apenas uma faixa de uns dos lado da cabeceira 06 (cerca de 10%) e o acesso ao pátio atual, provavelmente está semana deve finalizar o serviço de recapeamento.


 


18 comentários:

  1. Respostas
    1. Finalizando o asfalto, quando tempo leva a homologação e a liberação dos voos?

      Excluir
    2. Não é só o asfalto que tem que estar pronto. Tudo necessário para operação segura tem que estar pronto e funcionando (balizamento, farol rotativo, sinalização horizontal e vertical), além dos planos de segurança do aeroporto aprovados.

      Excluir
    3. Espero que finalize tudo logo e que volte os voos

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Júnior vc sabe nos informar s toda há pista será recuperada, ou só a parte nova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pista foi recuperada, desde o recuo da cabeceira 24 (a mais próxima da Guaicurus). Só não foi feito nada em cerca de 350m (total que foi recuado) que servirá apenas como área de escape, em caso de emergência.

      Excluir
  3. Será que as aeronaves poderão utilizar toda há extensão da pista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A homologação da pista contempla os 1950m, já com a parte nova e também com o recuo da cabeceira 24 (Mais próxima da Guaicurus). Quando a volta das operações após a homologação , não tem mais nenhuma intervenção a ser realizada na pista, somente no acesso ao novo pátio e no novo pátio em si, que podem ser feitas com o aeroporto operando.

      Excluir
    2. Então a administração do aeroporto já pode solicitar homologação? Considerando o prazo podemos ter voos em maio/2023?

      Excluir
    3. Não. A homologação só pode ser solicitada após tudo relacionado as operações estar pronto (Balizamento, sinalização horizontal e vertical, farol rotativo). O que pode ser adiantado e tenho conhecimento que está sendo feito, são os planos de segurança do aeroporto.

      Excluir
  4. Olá Junior, a prefeitura já começou a reformar o terminal velho até que o novo fique pronto? Vi uma reportagem que ia reformar o velho pra começar a operar

    ResponderExcluir
  5. Vi uma reportagem hoje do diretor da azul falando sobre Dourados e Ponta Porã, disseram que não cogitam parar lá e que considera intercalar 1 dia lá outro aqui, se for isso seria péssimo. Tomara que a gol venha com tudo e coloque diário de B738

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi a matéria. Eu acho que tudo é uma questão de mercado e nenhuma Cia aérea esta "brincando" depois da pandemia. A Azul já tinha uma previsão de voar com o Embraer em dois horários/dia em Dourados, mesmo com a Gol operando o 737-700 lá. Então, na minha opinião, cabe um E2 diário da Azul em cada cidade (Dourados e Ponta Porã) e um 737 da Gol ainda em Dourados, pois sabemos que mesmo hoje muitos passageiros da região ainda vão em Campo Grande para poder voar.

      Excluir
    2. Concordo com o Júnior. Possivelmente, Dourados terá voos da Latam também. Talvez a Azul esteja planejando dividir a oferta dela entre Dourados e Ponta Porã porque sabe que em Dourados terá concorrência.

      Excluir