terça-feira, 16 de agosto de 2022

Imagens obras

 Tive mais uma oportunidade de visitar as obras do aeroporto de Dourados na manhã de hoje e consegui algumas fotos.

Com relação ao recapeamento da pista, segue sendo lançado o asfalto, na direção da cabeceira 24 para a 06:



 Visão inversa (ponto médio da pista para a cabeceira 24):



Com relação ao prolongamento da cabeceira 06, os serviços de terraplanagem estão caminhando para o final aparentemente:



Já na parte da nova intersecção, que ligará ao novo pátio, ainda falta bastante intervenção. Porém, se até na faixa de pista (140m do eixo) tudo estiver pronto, a outra porção pode ser feita com a pista operando:



Com relação as intervenções na faixa de pista e faixa preparada, tudo parece estar dentro do previsto. Lógico que temos a interferência das chuvas da semana passada e das previstas para essa semana, que podem comprometer um pouco os trabalho.

Já na parte da drenagem, estimo que mais de 95% esteja pronto, com o canal de drenagem faltando poucos partes para finalização, assim como a bacia de detenção.

16 comentários:

  1. Que legal Jr..
    E qual sua impressão em relação as últimas fotos que você postou, andaram bem as obras?
    Obg pelas imagens e informações.. Parabéns

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    1. Na minha impressão as obras andaram bem, porém há muito ainda a fazer. As chuvas da semana passada e desta provavelmente atrapalharam o andamento de algumas frentes. Espero que não ocasione mais atrasos. Faz muita falta nosso aeroporto operando.

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    2. É vdd Júnior faz falta msm. Sem contar que os horários dos voos de cgr não é nada bom para determinadas cidades do país.. Sem contar o deslocamento até lá...

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  2. Meu medo dessa obra parar com privatização dos Aeroporto de Campo grande, ponta pora, e Corumbá visto quem comprou não vai querer um aeroporto grande bem Equipando a 120 km do deles, estou com medo.

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    1. Esta privatização foi esta última anunciada para alguns aeroportos do Br? Não estava sabendo que do estado estavam no meio.

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    2. Eu creio que exista mercado para voos simultaneos em Dourados e Ponta Porã. Lembrando que já tivemos por aqui 5 voos diários de ATR (3 da Azul e 2 da Passaredo), o que representa 350 assentos ( ou 700 ida e volta). Se tivermos dois voos em Dourados (Azul com 118 assentos e GOL com 138 assentos) mais um voo em Ponta Porã (118 assentos com a AZUL) teríamos pouca coisa a mais dessa oferta já realizada aqui, 374 assentos diários ( 748 ida e volta). Claro, isso pode afetar movimento de Campo Grande.

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    3. Respondendo sobre a privatização: era para ser a última dos aeroportos INFRAERO, porém Santos Dumont no RJ ficou de fora. Faz tempo que vinha sendo divulgado esta 7ª rodada com a participação dos aeroportos da Infraero em nosso estado.

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    4. Blz Júnior. Obg pelo esclarecimento. Creio também que exista espaço também. Basta um pouco de propaganda/marketing das empresas, dos prefeitos para estimular o uso do transporte. E sem esquecer de uma passagem com valor mais acessível.

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  3. minha preocupação é esta mesmo aqui com ATR com oferta de 748 ida e volta, já ponta pora com Embraer muito mais conforto e rapidez e com uma empresa privada com certeza já perdemos para este Aeroporto infelizmente não vejo mais Dourados com potencial aereo.se tivemos 1 voo aqui vai ser muito. infelizmente Dourados parou no tempo e na incompetência politica.

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    1. Não vejo a azul operando ATR por aqui, com a GOL operando o 737. Após a pista pronta e homologada, poderemos receber até o A320neo e alguns 737-800, classificados na categoria 3C.

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    2. Com todo respeito, mas não precisa desse drama! Dourados voltará a ter voos sim e de jato! É o principal emissor de passageiros da região. Quem tem que se cuidar é Ponta Porã, que só passou a ter voos porque DOU foi fechado. Dourados sempre teve voos, mesmo com PMG ali do lado e com aeroporto melhor.

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  4. O prefeito disse que as obras terminam em novembro, será que em dezembro 2022 voltam os voos?

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    1. Após a finalização das obras tem o processo de homologação junto a ANAC e DECEA.

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    2. É demorado esse processo de homologação?

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    3. Olha, difícil dizer, pois depende do tramite na ANAC e no DECEA. O que eu sei é que a administração aeroportuária local está trabalhando e encaminhando a documentação para tentar agilizar o processo. Não podemos nem pensar em passar o que ocorreu em Passo Fundo, que levou quase um ano esse processo, depois da pista pronta.

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    4. Esperamos que após finalizar a obra, a liberação seja rápida

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