terça-feira, 26 de março de 2019

Ministério Público instaura inquérito civil para avaliar problemas no aeroporto

Saiu no diário oficial do Ministério Público Estadual instauração de inquérito civil para "averiguar a ausência de condições adequadas da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Dourados/MS, bem como empreender medidas colaborativas para a reversão das irregularidades."

Em matéria do Dourados News, denúncia apontou para infestação de pernilongos na sala de embarque, estando insuportável. Em visita do CCZ foi constatada diversas irregularidades, inclusive mato muito alto. Também cita a limitação da pista para aeronaves do tipo ATR72, sendo que é muito antiga e não oferece condições estruturais, aguardando desde muito tempo as promessas de reforma do aeroporto, que hoje esta nas mãos do exército.

A questão das condições estruturais da pista, poderia ter sido minimizada se tivessem feito as reformas prometidas de recapeamento e adequações da pista, em verba destina pela SAC que não foi renovado o convênio para a utilização do montante em nosso aeroporto. Desde então, estamos esperando alguma coisa concreta dentro do programa de aeroportos do governo federal.
Veja a notícia aqui da devolução de R$ 4,5 milhões que seriam utilizados em nossa pista:

2 comentários:

  1. Lamentável o descaso com nosso aeroporto. Atrasa e muito o progresso de Dourados, com esse aeroporto precário e sem concorrência de outras empresas aéreas estamos ilhados dos grandes centros!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo isto é a mais pura verdade Dourados está um abandono a promessa existe de reforma mais já não acredito nisto.infeslimente.

    ResponderExcluir