segunda-feira, 26 de maio de 2014

R$ 4,5 milhões devem retornar para a SAC

Em notícia veiculada no portal do Governo Federal (Aviação regional: municípios de Mato Grosso do Sul serão beneficiados ), entende-se que os R$ 4,5 milhões de reais destinados ao nosso aeroporto, para a execução de obras recapagem de pista e pátio, devem retornar para a SAC (Secretaria de Aviação Civil), sem a execução das obras.

O secretário de obras públicas e transportes do governo do estado, Edson Girotto, esteve na SAC e sugeriu ao ministro-chefe da casa, que o convênio que trata deste recurso,  formalizado desde 2011, não seja renovado e que o aeroporto entre no plano de aviação regional do governo federal. Assim, a obra que teve licitação realizada e não foi iniciada, não deve ocorrer e o montante deve retornar a disposição da SAC para o PROFAA (Programa Federal de Auxilio a Aeroportos).


Mais uma vez, nosso aeroporto vai ficando esquecido. Com recursos disponíveis desde 2011, nada foi feito até agora. E um dinheiro já garantido, vai retornar aos cofres do governo federal e teremos que aguardar um programa que não se sabe se ao certo saíra do papel, já que não há nada concreto até agora do que será feito ou quando será feito.

Um comentário: