Segundo o site Bloomberg (Brazil Suspends Aviation Plan That Could Help Embraer, Azul), o governo federal suspendeu o PDAR (Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional), que beneficiaria aeroportos do interior e incentivaria a aviação regional. Nosso aeroporto seria beneficiado com R$ 40 milhões para obras de ampliação.
O site Melhores Destinos (Governo suspende Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional que beneficiaria aeroportos menores) traduziu a reportagem e explica que a suspensão do PDAR foi decidida para utilizar os fundos do programa para atingir a meta de superavit de orçamento do governo federal.
E a esperança de termos um novo aeroporto e resolver a situação da falta de operações por instrumentos de aeronaves de grande porte se acabou.
Provavelmente ficaremos com a estrutura atual por um bom período e assim o crescimento que vem ocorrendo nos últimos anos ficará estagnado e os problemas atuais tem grande chance de não serem resolvidos.
O que esperar de um partido que só rouba o país, e o pior que são burros, pois são cortes em investimentos que gerariam vários empregos e consequentemente crescimento para o país, no entanto, eles fazem esses cortes para cobrir os rombos que eles fizeram. E com isso as classes menos favorecidas que sofrem.
ResponderExcluirE também a inércia e boa vontade de nossos políticos regionais em ter lutado com mais afinco pela nossa cidade e região.
Mas, enfim, o jeito é continuar voando nos ATR e torcendo para que eles não deem defeito, pois, estou ciente que já tiveram alguns problemas, ontem no caso no voo das 18:40 da azul, atrasou por causa de uma porta que não estava funcionando....