Matéria veiculada ontem pelo Dourados News (Técnicos da SAC discutem investimentos em aeroportos de MS) mostra que técnicos da SAC (Secretaria de Aviação Civil) estiveram reunidos com outros do Banco do Brasil e da SEINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura) para discutir os investimentos do Programa de Aviação Regional do governo federal no estado.
Isso vem na contramão do publicado pela Bloomberg e pelo site Melhores Destinos (Sonho de novo aeroporto é adiado), já que eles afirmam que o governo federal suspendeu esses investimentos, visando manter o superavit do orçamento.
Fica a pergunta: acreditar no que?
Num programa que foi lançado em 2012 e que após três anos não teve sequer uma obra iniciada e nem previsão de algo acontecer? Num governo que está quebrado e lança um pacote de privatizações nunca antes visto, visando recompor caixa? Que tudo que foi dito sobre o Programa de Investimentos em Logística (Portos, Ferrovias e Aeroportos) nada foi realizado?
Eu ainda fico na opinião que está muito difícil acreditar que um novo aeroporto para Dourados saia num futuro próximo. Infelizmente.
Nossa capacidade chegou ao limite e os problemas de infraestrutura atual não permitirá que ela se recupere. Isso só seria possível com o novo aeroporto.
Fico ainda com a esperança que posso estar enganado e que teremos nosso novo aeroporto. Porém cada vez ela está mais pequena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário