São voos ligando Campo Grande a Dourados e Dourados a Três Lagoas e Guarulhos:
VOO | ORIGEM | PARTIDA | DESTINO | CHEGADA |
2337 | Dourados | 03:10 | Três Lagoas | 04:10 |
2337 | Três Lagoas | 04:30 | Guarulhos | 07:30 |
2360 | Guarulhos | 09:15 | Três Lagoas | 10:20 |
2360 | Três Lagoas | 10:45 | Dourados | 11:45 |
2360 | Dourados | 12:10 | Campo Grande | 12:50 |
2361 | Campo Grande | 15:45 | Dourados | 16:25 |
2361 | Dourados | 16:50 | Três Lagoas | 17:50 |
2361 | Três Lagoas | 18:15 | Guarulhos | 21:35 |
2336 | Guarulhos | 22:05 | Três Lagoas | 22:59 |
2336 | Três Lagoas | 23:20 | Dourados | 00:20 |
As solicitações ainda precisam de aprovação da agência e tem previsão de início no dia 19/05/14.
Será que haverá suspensão dos voos ja existentes? ou esses novos voos serão acréscimos?
ResponderExcluirBoa noite Felipe, obrigado por participar do blog. Na minha opinião, acho que eles substituem os voos hoje existentes por esses, pois não sei se há tantos passageiros para todas essas operações. Fique ligado, qualquer novidade, posto aqui.
ExcluirObrigado pela resposta.Mas creio que se isso acontecer a procura por voos da passaredo diminuira, ja que quem procura voos a sp, quer rapidez e agilidade ( alem de bom preço), e essa perna para tres lagoas aumentara o voo em mais de uma hora!
ExcluirVejo essa tomada de decisao da empresa, como uma forma de completar o aviao que sai de tres lagoas com mais passageiros aqui de dourados, visto a boa taxa de ocupação das aeronave daqui. Da mesma forma que a azul fazia antigamente com a escala em pres. prudente com os voos a campinas,
agora so nos resta aguardar para ver o que ocorrerá.
parabens pelo blog.
Ademar, acredito que ocorrerá a substituição dos voos. A Passaredo uniu os voos para Dourados e Três Lagoas em vôos únicos, deve ser contenção de custos. Assim, os voos entre Dourados e Guarulhos farão escalas em Três Lagoas.
ResponderExcluirBoa Noite Ademar.
ResponderExcluirA verdade é uma só, fontes seguras me falaram que o aeroporto de Três Lagoas não está tendo demanda. A tal ponto da prefeitura bancar parte das passagens. Vão tentar fazer com que saindo de Dourados, amenizem o custo operacional negativo que Três Lagoas vem dando para a Passaredo Linhas Aéreas. Agora te pergunto: Será que não vai ser um tiro no pé da Passaredo Linhas Aéreas, pois o Douradense se acostumou com os voos diretos e te garanto que não vai querer fazer escalas.
Na realidade os voos continuarão como estão, a PTB está estendendo o voo de TJL até Dourados por entender que existe a demanda deixada pela azul no voo da madrugada. Então na realidade não serão vários novos voos, e sim mais um para GRU na madrugada com escala em TJL e a criação desse novo para CGR que pode sim substituir esse que já existe.
ResponderExcluirQuais são suas fontes Marcos? Pois sou de 3 Lagoas e não é isso que vemos aqui.O voo da madrugada tem menos passageiros que o do dia, porém mesmo assim com taxa de ocupação viável a Passaredo.Não é esse motivo com certeza pois demanda 3 Lagoas e região tem, até mesmo o aeroporto de Araçatuba tem perdido volume de passageiros desde a ainauguração do TJL.Acredito que seja pelo fato de interligar as maiores cidades do estado, porém não gostei de ser Dourados - Campo Grande - Três Lagoas - Guarulhos.Acredito que Dourados - Campo Grande - Três Lagoas - Guarulhos (ida) e Guarulhos - Três Lagoas - Campo Grande - Dourados (volta) seria mais viável, pelo fato de os 3 Lagoenses irem com mais frequência a Capital que a Dourados.
ResponderExcluirDaiane, acredito também que Três Lagoas possua demanda para os voos hoje existentes, porém Dourados já tem a opção de voo direto para Guarulhos, hoje com ótima ocupação e uma escala em Três Lagoas pode diminuir o número de passageiros, imagine duas. O ideal seria Dourados e Três Lagoas terem ligações de ida e volta pela manhã e ao final da tarde com Campo Grande, proporcionando facilidades para quem precisar trabalhar entre as cidades.
ExcluirA maioria dos voos da PTB saem com 50 passageiros ou mais aqui de Dourados, no domingo e sábado por exemplo os voos lotam com uma semana de antecedência, não faz sentido eles trocarem esses voos pelos que dois que já temos. Aposto que eles vão deixar os dois diretos que temos e quem sabe deixar mais um ou dois para SP com escalas em TJL, faz sentido... No meu ver ficaria assim a ocupação desses voos novos: CGR/DOU 15 CGR/TJL 10 DOU/TJL 5 DOU/GRU 30 TJL/GRU 25 com esse senário o avião voaria fácil sempre com 70% de ocupação no mínimo. Mas se eles retirarem os dois voos DOU/GRU que estão se consolidando seria um baita tiro no pé...
ResponderExcluirSou pesquisador e Dr. nesta área e acredite a demanda de Três Lagoas, está abaixo de Dourados - MS e se falando de custo operacional e margem de segurança de rentabilidade de investimento, a Passaredo não está tendo lucro, a tal ponto de pensar em sair de Três Lagoas. Quanto a fonte, perguntado pela sua pessoa, são dados de pesquisa, onde são de cunho confidenciais, e possui questões éticas. Quanto a frequência dos Douradenses a Campo Grande, ressaltada pela sua pessoa, mostra ainda que Três Lagoas depende muito de Campo Grande, referente a aspectos econômicos, saúde entre outros, diferente de Dourados, que possui vida própria não dependendo tanto de Campo Grande, afinal não é a toa que Dourados é conhecida como a capital do Sul do Mato Grosso do Sul, envolvendo uma região com mais de 34 municípios.
ResponderExcluirBom dia YES POWER, concordo com você, se este voo, for um novo voo, ok. Penso que será uma alternativa a mais. Agora se estiverem pensando em retirar os dois voos existentes, será um tiro no pé. Esta questão já está dando o que falar, pois para ser ter uma ideia, hoje dia 03/05/2014, o voo saindo de Dourados para Guarulhos, saiu lotado com apenas três pontronas sobrando. E isso é uma média constante. Em pesquisa ao custo médio para se manter uma aeronave de forma positiva (lucro), a média de ocupação é de 36 a 38 passageiros (mínimo dependendo do preço da passagem média) por dia, e isto precisa ser mantido, por uma companhia áerea, que neste caso em TJL, não vem acontecendo, calculando:
ResponderExcluirPREÇO MÉDIO DA QUEROSENE DE AVIAÇÃO X QDADE QUEROSENE ATR 72 500
R$ 4,20 X 1.800 LITROS (IDA) X 2= 3600 LITROS (TRECHO TOTAL)
TOTAL = R$ 15.200 (APENAS DE COMBÚSTIVEL)
CUSTO EQUIPE OPERACIONAL
TRIPULAÇÃO + EQUIPE DE BASE
15% DO VALOR DAS PASSAGENS VENDIDAS + 20% DO VALOR DAS PASSAGENS VENDIDAS (DO TOTAL)
CONSIDERANDO QUE 68 ASSENTOS * PREÇO DE PASSAGENS MÉDIA 300,00*68= R$ 20.400.
RECEITA R$ 20.400
CUSTO R$ 15.200
LUCRO BRUTO 5.200 (ISTO SEM CONTAR DESPESAS EXTRAS E IMPOSTOS)
Penso que se for um novo voo, vai ajudar a cobrir o buraco deixado pela Azul no voo da madrugada pela questão da copa do mundo e que já está pensando em aumentar este voos em setembro neste mesmo horário, pois sempre sai lotado também.
OK, também acredito que a demanda de dourados seja maior que a de 3 Lagoas, porém como nosso amigo yes power disse, seria um tiro no pé da Passaredo, uma vez que o voo ja saíria quase lotado de Campo Grande.Outra coisa não precisa ser pesqisador nem Dr nesta área.basta ser coerente e claro com as informações.Não tenho nada contra a "Capital do Sul de ms" , mas vejo algumas vezes que muitos Douradenses se julgam em patamares de qualidade de vida e renda bem maiores que qualquer outra cidade do interior do estado.Não tenho propriedade para falar se Dourados é rentável ou não, mas pelo que vejo é seu caso quando fala de 3 Lagoas.Acredito de 2 voos diários a Guarulhos pode ser muito, no entando 3 Lagoas tem região consumidora, tem muitas empresas nacionais e internacionais.Aceite o fato de ter outra potência economica no estado que não seja apenas, Campo Grande e Dourados.
ResponderExcluir