terça-feira, 15 de abril de 2014

AZUL suspende voos da madrugada

Em matéria divulgada no DOURADOSNEWS ( Dourados fica sem voo da madrugada durante o inverno, diz companhia aérea ), é informado que a cia aérea AZUL suspendeu os voos da madrugada entre 16 de maio a 15 de setembro, devido aoss problemas metereológicos desta época do ano que afetam muito as operações.

Apesar de nosso aeroporto estar homologado para operações por instrumentos, a ANAC restringiu este tipo de operação para as aeronaves comerciais que aqui operam.

                                 Foto: Ademir Almeida/Dourados News

Esta suspensão vem na contra-mão do crescimento do movimento constante em nosso aeroporto. Cada vez mais, a população de Dourados e região vem usufruindo das opções de voos na cidade, evitando longos deslocamentos até Campo Grande e com condições de preço competitivas.

Apesar disto, a AZUL ficará com duas operações entre Dourados e Campinas aos domingos, segundas, terças, quintas e sextas e apenas uma na quarta-feira. Aos sábados, não haverá voo entre Dourados e Campinas, apenas entre Campinas e Dourados.

Já a PASSAREDO mantém suas duas operações entre Dourados e Guarulhos de segunda a sexta e uma aos sabádos e outra aos domingos.


2 comentários:

  1. As aéreas estão perdendo a paciência com a falta de investimento em nosso aeroporto! Deve ter alguma razão séria para a ANAC ter restringido os voos por instrumentos para aeronaves maiores. A verdade é que após o anúncio dos investimentos no PROFAA pela União, o governo do Estado e a Prefeitura simplesmente cruzaram os braços e fecharam os bolsos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Éder.

    Na verdade para ser bem sincero para você e conversando com políticos aqui da cidade e inclusive deputados estaduais. Te afirmo que existe uma corrente política ligada a Campo Grande e ao governo do estado, que não quer deixar o aeroporto de Dourados se desenvolver, Campo Grande não quer largar o osso pois sentiu o problema, o movimento do aeroporto de Campo Grande, caiu cerca de 35% ou até mais, pois todos o sul do estado embarca hoje em Dourados. Na verdade eles sabem que Dourados é uma ameaça, pois é um polo regional, diferente de Campo Grande, que não tem nem cara de "capital". Acredite é uma questão política, pois existem aeroportos que possuem infra estrutura abaixo do nosso, e é homologado para ATR 72. Para você ter uma ideia vou dar um exemplo bem simples: Se uma pessoa particular tiver um ATR 72, ele pode descer por instrumentos, mas como é para aviação comercial ele não está autorizado. Na hora de votar pense bem pois administração atual do estado quer ver Dourados andando para trás.

    ResponderExcluir