terça-feira, 14 de janeiro de 2014

IFR em Dourados homologado

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) publicou portaria homologando as operações por instrumentos em nosso aeroporto.
No dia 27/12/13, foi publicada a PORTARIA Nº 3397/SIA 26/12/2013, alterando e renovando a inscrição de nosso aeroporto e ontem foi publicado o anexo autorizando as operações por instrumentos.

Como nos canais disponíveis com informações aeronáuticas ainda não tem nada publicado, não sei se as operações IFR já podem ser realizadas. Estou procurando o anexo a respeito dessa homologação (tipo, categoria, etc) e assim que conseguir atualizo aqui.

Uma grande notícia. Essa condição aumenta ainda mais a segurança das operações e diminui muito o problema de fechamento do aeroporto por condições metereológicas.

7 comentários:

  1. Infelizmente está homologado para aviões ATR42 ou menor, o AT72 fica de fora, ou seja não resolveu nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma pena. Tá saindo postagem nova a respeito da homologação do IFR, pois consegui achar a portaria somente ontem a noite.

      Excluir
  2. Ademar,

    Como leitor de seu blog, envio-te uma sugestão para ampliar o número de leitores. Ao escrever seus texto aqui, compartilhe também pelo Twitter, Facebook e Google +. Assim poderia levar seus textos a muitas outras pessoas que utilizam as redes sociais.

    Parabens pelo trabalho de informação e service public que presta. Que bom se cada prédio public tivesse um cidadão informando o que ocorre lá.

    Cordialmente.

    Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado pela visita Fábio. Normalmente eu compartilho no facebook, porém está com algum bug que não estou conseguindo. No Twitter eu não tenho conta para compartilhar e vou me informar mais acerca do Google+.

      Excluir
  3. Boa Tarde Ademar.

    Para mim tem politicagem da corja de Campo Grande ou do governo do estado, que tenta de qualquer forma barrar o crescimento do nosso aeroporto. A avaliação da ANAC é totalmente equivocada e fora do contexto do que representa o aeroporto de Dourados, para a cidade de Dourados e região. É um absurdo. Gostaria de saber se existe uma reavaliação desta nova autorização.

    Marcos R Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez Dourados é tratada como se fosse periferia de Campo Grande!!!!

      Excluir
    2. Boa tarde Marcos Roberto. Eu não gostaria de acreditar nesta possibilidade que você citou, porém não sei de onde se trava tanto as coisas aqui para Dourados. Creio que nossa classe política deveria deixar suas diferenças de lado, se unir e pressionar para resolver de imediato este problema. Hoje pode-se afetar até 560 passageiros em um dia inteiro de cancelamentos.

      Excluir