Hoje foi publicada mais uma atualização de cartas de operações por Instrumentos (IAC) pela aeronáutica e Dourados novamente não foi contemplada. E a carta que já existe para este tipo de operações continua suspensa.
Com o vôo do GEIV realizado a cerca de um mês atrás, existia a esperança que fossemos contemplados com as operações por instrumentos nessa nova emenda do CICLO AIRAC, que é atualizado a cada 28 dias. Porém a esperança morreu, não fomos contemplados.
As operações por instrumentos é de suma importância para a segurança da cia aérea e passageiros, além de evitar diversos cancelamentos de vôos, pois as operações visuais (VFRs) são bastante restritivas. Um simples céu nublado pode ocasionar o cancelamento de um vôo comercial, dependendo da altura da base de nuvens.
Torcemos que a classe política da cidade (prefeito, vereadores, deputados estaduais e federais) e do governo do estado façam sua parte e corram atrás para a liberação das operações IFR. De nada adiantará a reforma da pista e do aeroporto se o IFR não for liberado, pois os problemas atuais de cancelamentos continuaram ocorrendo em grande quantidade.
Ademar Ferreira Júnior, o deputado Geraldo Resende recebeu na data de hoje, um ofício, em resposta a um questionamento que ele fez à ANAC no último dia 1.º de julho. A íntegra do ofício está postada no Facebook do deputado Geraldo Resende (perfil I). O deputado propõe um trabalho de parceria para que todos os impedimentos sejam superados, ok? Um abraço. Mais informações, entre em contato comigo, por gentileza, pelo telefone (67) 3422-9292.
ResponderExcluirParabéns ao Deputado Federal Geraldo Resende, por mostrar seu comprometimento com Dourados e toda a região sul do estado, que utiliza do nosso aeroporto. Somando forças, tenho certeza que conseguiremos a liberação das operações IFR em nosso aeroporto com mais facilidade.
ResponderExcluir