quinta-feira, 27 de julho de 2017

Opção de repouso em Viracopos

Pra quem passa por Viracopos (Campinas), tendo que aguardar muito tempo para pegar um voo ou fazer conexão,  chegou uma opção para descansar, trabalhar e até tomar banho.

Desde o dia 25/7 o Aeroporto Internacional de Campinas passou a oferecer cabines de curta estada no terminal 1 (T1). São cabines com cerca de 5m2, com wi-fi, televisão, tomada universal e banheiro. As cabines do SIESTA BOX podem ser reservadas pelo site da empresa ou no local, com pagamento por cartão de crédito.

Divulgação
Os valores são a partir de R$ 59,90 e tem desconto progressivo conforme o tempo de permanência.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Movimento de passageiros - Junho

Segundo mês consecutivo de queda no número de passageiros atendidos pela aviação comercial no nosso aeroporto. Foram 4.829 passageiros transportados, sendo 2.494 embarques e 2.335 desembarques. São números 5,5% menores que maio/17 e 10% menores que junho/16 (lembrando que em junho do ano passado a Passaredo ainda operava aqui).

Porém em termos de ocupação, a média esta em 71,8%, o que representa número próximo que a ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) vem observando nos últimos meses.


Na média do ano, temos transportado 4.798 passageiros por mês, número que nos deve levar no máximo a 60 mil passageiros no ano. Principalmente porque em Julho a única cia que opera na cidade reduziu em cerca de 20% os seus voos. Probabilidade de crescimento no movimento somente em Agosto.

Já  aviação geral (particular e escolas de aviação) movimentou mais 1.397 passageiros.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Obras do novo aeroporto

*com informações do Dourados News
Veja aqui: Délia busca parceria com Exército para recuperação do aeroporto

A nossa prefeita, Délia Razuk, esteve reunida na capital com o general de Brigada José Carlos Braga de Avellar, para solicitar auxílio do exército na realização das obras do nosso novo aeroporto, contemplado pelo governo federal para ampliação, através do programa de desenvolvimento da aviação regional.



O comandante do CMO informou que a construção pode ser viabilizada, desde que haja a oficialização do pedido e análise e autorização do alto comando do exército em Brasília.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

PASSAREDO tem novo controle acionário

* com informações do portal online Istoé: Grupo Itapemirim assume controle acionário da Passaredo Linhas Aéreas

A Passaredo informou que fará a transferência do seu controle de capital para os controladores do Grupo Itapemirim, empresa do setor de transporte terrestre de passageiros e cargas.

Em nota conjunta, as empresas falam que " a estratégia de negócio com a PASSAREDO será realizar a integração intermodal entre as empresas, aperfeiçoando o atendimento a mercados regionais de pequeno e médio porte com ligações aos grandes centros, popularizando o acesso do transporte aéreo ao interior do Brasil, como ocorreu com a história da Itapemirim."


Até 2018 há a previsão de incorporar 20 aviões na frota e atender 80 destinos. 

Torcemos para quem um futuro próximo Dourados volte a fazer parte das cidades atendidas pela cia.

ANAC pode autorizar taxi aéreo a vender passagens

O G1 (www.g1.globo.com) noticiou que a ANAC pode liberar taxi aéreo a vender passagens e realizar voos até para capitais, como meio de incentivar a aviação regional.

A agência que dar mais liberdade para as empresas de táxi aéreo, permitindo vender passagens aéreas em voos pré-agendados, até para as capitais. O assunto deve ser colocado em discussão já nas próximas semanas.

Hoje essas empresas já podem realizar este tipo de comercialização, porém ficam proibidas de atuar onde já exista uma empresa de aviação comercial atuante. Com a mudança, isso deixa de ocorrer e os taxi aéreos poderão vender passagens entre cidades do interior e as capitais ou até entre cidades do interior que já tenham aviação comercial, como nossa Dourados.

Outro ponto a ser revisto pela agência e flexibilizar a exigência de um serviço de combate a incêndio em aeroporto menores, onde o custo de sua implementação e manutenção são proibitivos.

Tudo isso ainda tem que passar por aprovação do conselho da ANAC.