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segunda-feira, 29 de abril de 2024
INFRAERO deve assumir aeroporto de Dourados
Informações da coluna Na Lata, do jornal eletrônico Dourados News, dizem que na verdade a privatização do aeroporto de Dourados, citada anteriormente na imprensa, na verdade é o repasse da administração para a Infraero.
Melhor ou pior? Vai ter recurso federal para manutenção ou melhorias? ou deixando na administração municipal aos trancos e barrancos como sempre foi? Será que com a infraero a holomogação sera facilitada?
Na minha opinião, conhecimento e experiência a Infraero tem de sobra sobre gestão de aeroportos, então deve facilitar muito a parte burocrática. Não haverá recursos federais, o convênio, creio eu, como na maioria dos que já estão ativos com a Infraero é apenas administrativo. Há suporte em definir investimentos, porém contínua da mesma forma para angariar recursos.
Pior, vira equipamento publico, como todas as outras coisas publicas, não depende de lucro, então tanto faz, um exemplo será a diferença que a Aena fará em Campo Grande.
Todo aeroporto ou aeródromo público é pertencente ao comando da aeronáutica, que faz o convênio para exploração e administração, quando há o interesse. Campo Grande divide a a pista com a base aérea, o que, provavelmente, facilita investimentos.
"Como já citado aqui diversas vezes, mais um documento deixa claro que a lentidão das obras na pista do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira nunca foi por falta de dinheiro, e sim operacional. Extrato publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União mostra contrato de três meses firmado pelo 9ºBEC (Batalhão de Engenharia de Construção) junto a DP Barros, pelos serviços de sinalização, iluminação e outros serviços no local. No valor atualizado pelo período, a contar de 17 de maio, o custo desses serviços chegará a R$ 18.656.269,34."
A pista já está toda sinalizada e iluminada, provavelmente isso deve ser o extrato de aditivo de contrato. A DP BARROS já fez diversos trabalhos na obra ( como a drenagem, por exemplo).
Essa conversa existe desde 2003... https://www.perfilnews.com.br/2003/07/31/aeroporto-de-dourados-pode-passar-para-a-infraero/
ResponderExcluirE ainda bem que agora tem gente competente para fazer isso acontecer!
Excluirkkkkkkk
ExcluirMelhor ou pior? Vai ter recurso federal para manutenção ou melhorias? ou deixando na administração municipal aos trancos e barrancos como sempre foi? Será que com a infraero a holomogação sera facilitada?
ResponderExcluirNa minha opinião, conhecimento e experiência a Infraero tem de sobra sobre gestão de aeroportos, então deve facilitar muito a parte burocrática. Não haverá recursos federais, o convênio, creio eu, como na maioria dos que já estão ativos com a Infraero é apenas administrativo. Há suporte em definir investimentos, porém contínua da mesma forma para angariar recursos.
ExcluirPior, vira equipamento publico, como todas as outras coisas publicas, não depende de lucro, então tanto faz, um exemplo será a diferença que a Aena fará em Campo Grande.
ExcluirJr tem novas atualizações sobre o aeroporto?
ResponderExcluirNada...tudo muito quieto...chega a dar medo.
ExcluirSe o aeroporto de Dourados,fosse considerado como que sendo pertencente ao ministério da defesa, muda alguma coisa?
ResponderExcluirTodo aeroporto ou aeródromo público é pertencente ao comando da aeronáutica, que faz o convênio para exploração e administração, quando há o interesse. Campo Grande divide a a pista com a base aérea, o que, provavelmente, facilita investimentos.
ExcluirNO Dourados News foi que foi firmado contrato de iluminação e outros serviços, será que só agora vai começar?
ResponderExcluirFonte: https://www.douradosnews.com.br/colunistas/na-lata/vereador-que-denunciou-colega-por-fala-homofobica-ja-foi-alvo-de-processo-na-camara/463032/
"Como já citado aqui diversas vezes, mais um documento deixa claro que a lentidão das obras na pista do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira nunca foi por falta de dinheiro, e sim operacional. Extrato publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União mostra contrato de três meses firmado pelo 9ºBEC (Batalhão de Engenharia de Construção) junto a DP Barros, pelos serviços de sinalização, iluminação e outros serviços no local. No valor atualizado pelo período, a contar de 17 de maio, o custo desses serviços chegará a R$ 18.656.269,34."
A pista já está toda sinalizada e iluminada, provavelmente isso deve ser o extrato de aditivo de contrato. A DP BARROS já fez diversos trabalhos na obra ( como a drenagem, por exemplo).
Excluirhttps://www.douradosagora.com.br/noticias/geraldo-cobra-solucao-de-pendencias-para-licitacao-do-terminal-do-aeroporto
ResponderExcluirNem terminou a novela da pista e já começamos a do terminal