Já entrou no sistema SIROS da ANAC a solicitação de voos diários da LATAM (menos as quartas), porém a princípio os mesmos foram solicitados apenas para o mês de março:
A última linha apresenta os voos a partir de 30/03/26, sendo que as frequências voltam somente a ser as segundas, quintas e sextas.
Em março, as segundas, quintas e sexta os voos decolam de Dourados as 09:15h e as terças, sábados e domingos as 09:55h.
Provavelmente a cia deve adotar um período de teste com relação as vendas, para incluir nos próximos meses a partir de abril/26 as novas frequências.

Exatamente pode apostar que é isso , irão ver se comporta os 6 voos daí provavelmente colocarão como definitivo. Não duvido da azul aparecer trocando PMG por DOU devido à queda de passageiros que teve e também por dificuldades em operar naquele aeroporto.
ResponderExcluirOntem o voo de Ponta Porã retornou para Campinas devido às condições climáticas. Creio que, quando os instrumentos estiverem operando, esses inconvenientes devem diminuir drasticamente!
ResponderExcluirNão se trata de instrumentos a categoria do aeroporto não permite que aeronaves operem por instrumento no mesmo. Vamos deixar claro. Enquanto Dourados opera instrumentos de ponta, ficando só atrás de Campo Grande, por RNP (O termo RNP (Required Navigation Performance) é usado em procedimentos de aproximação que permitem às aeronaves seguir rotas curvas precisas usando navegação baseada em performance (PBN). A aproximação RNP envolve tolerâncias de desvio específicas e mais assertivas.
ExcluirVocê está enganado amigo, a categoria do aeroporto de Ponta Porã permite operações por instrumentos, ele é certificado para aeroanves categoria 3C. O que acontece é que por existir obstáculos na aproximação no lado paraguaio e não existir faixa de pista adequada, as aeronaves categoria 3C são proibidas de operar por instrumentos. Dentro do contrato de concessão, estas restrições devem ser corrigidas pela AENA, o que está acontecendo, e quando a obra for entregue em junho/26, o aeroporto de Ponta Porã deve passar a operar por instrumentos também para a categoria 3C. É só olhar no AISWEB que verá que lá também existe cartas do tipo RNP para as duas cabeceiras.
ExcluirMesmo que recuem a pista de PMG os mínimos ainda serão maiores do que de Dourados, lá temos os obstáculos do lado paraguaio e do outro lado a pista tem um declínio enorme. Claro que vai melhorar mas ainda teremos cancelamentos principalmente por nevoeiro.
Excluir