Uma reunião em Assunção, capital do Paraguai, entre autoridades brasileiras e paraguaias, fez avançar o processo de transformação do aeroporto em binacional.
A principal pauta foi a autorização da visita de inspetores da DINAC ( equivalente a ANAC), para verificar in loco os obstáculos que que impedem o uso integral da pista do aeroporto brasileiro (há um recuo de 360m) e iniciar os trâmites para a remoção.
Ainda foi formado um grupo de trabalho específico para acompanhar as etapas técnicas e políticaso do processo de transformação do aeroporto para servir os dois países.
![]() |
Foto: site da prefeitura de Ponta Porã |
Aena tá bombando, em Campo Grande, vai ampliar o de Corumbá e transformar o de Ponta Porã em binacional, será que tem interesse em dificultar ao máximo a entrega do aeroporto de Dourados?
ResponderExcluirhttps://www.douradosnews.com.br/dourados/aeroporto-de-dourados-e-liberado-para-voos-comerciais/1261508/
ResponderExcluirOpa, parece que agora só falta a epta ,pra começar os vôos de volta👍
ResponderExcluirNão está bombando, apenas cumprindo contrato.
ResponderExcluirCom todo respeito Marques, conversando com os usuários dos aeroportos, tem muita reclamação, inclusive com alta rotatividade da operadora com seus colaboradores destes aeroportos. Não sou de Dourados MS, moro na cidade a um certo tempo. Mas não tem como comparar a questão sócioeconômica entre as duas e a sua importância. Tive experiências amargas usando o aeroporto de Ponta Porã com voos alternando. Hoje sai a notícia que o aeroporto de Dourados MS foi homologado para a aviação comercial: https://www.douradosnews.com.br/dourados/aeroporto-de-dourados-e-liberado-para-voos-comerciais/1261508/ conforme link. Outro ponto , conforme colocado aqui pelo próprio Júnior, o movimento nos aeroportos do MS, administrado pela AENA despencou. Então logo penso e acredito que é uma questão de tempo o aeroporto voltar a ter sua importância. Detalhe a Azul está recolhendo as operações em vários aeroportos, o de Ponta Porã MS, já estava sendo estudado, para dimiuir a sua frequência ainda mais. E não vou comentar a fonte, mas, conversando com gente do administrativo da Azul em SP, eles garantiram a volta para voos em Ddos com frequência todos os dias. Por quê? Aeroporto de Ponta Porã MS, tem várias complicações climáticas, além da sua localização. Mas apenas compartilhando...
ResponderExcluirDourados é teimosa. Mais um passo dado para o retorno dos voos comerciais.
ResponderExcluirhttps://www.douradosnews.com.br/dourados/aeroporto-de-dourados-e-liberado-para-voos-comerciais/1261508/