A prefeitura de Dourados firmou convênio com os Bombeiros Militar na data de hoje (22/07), dando mais um passo para consolidar a volta da aviação comercial no aeroporto da cidade.
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Foto: site prefeitura de Dourados - A. Frota |
Apesar de não ter o espaço físico (SESCINC - Seção contra incêndio) ainda no aeroporto, o convênio garante o atendimento no caso de necessidade. Pela atual legislação, o SESCINC só é obrigatório em aeroportos com movimentação superior a 200 mil passageiros/ano, porém para as cias aéreas é interessante essa disponibilidade para operar em um maior nível de segurança.
Quando o aeroporto estava em funcionamento com Azul, Gol e VoePass... Tinha uma estrutura neste sentido... Correto? Onde foi parar?
ResponderExcluirO sescinc antigo era obstáculo, ficava na área da faixa de pista e teve que ser demolido.
ExcluirO Geiv só pode vir aferir o sistema RNAV SÓ depois que as cartas estiverem no sistema ou podem vir antes ?
ResponderExcluirCreio que as cartas estando prontas, o que fica a cargo do ICA, o GEIV já possa voar. Deve aguardar para homologar RNAV e EPTA juntos. As cartas agora estão previstas para serem publicadas em 02/10.
ExcluirMais como vai ficar esse pessoal do bombeiros sem o local deles?? Será que vão adaptar um container??
ResponderExcluirDevem adaptar um espaço.
Excluirhttps://www.douradosnews.com.br/dourados/aeroporto-de-dourados-e-liberado-para-voos-comerciais/1261508/
ResponderExcluirAgora se finalizaram o EPTA eu acredito