Página dedicada a passar informações e curiosidades sobre a aviação em Dourados/MS principalmente, mas também do Brasil e do Mundo.
quarta-feira, 7 de maio de 2025
Prefeito e Secretário vão na Gol Linhas Aéreas
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, juntamente com o secretário de serviços urbanos, Beto, estiveram na Gol Linhas Aéreas para tratar da possível retomada das operações da Cia na cidade:
Não tenho dúvidas que Dourados comporte Gol, Azul e Latam, com pelo menos um voo de cada. Melhor ainda se cada uma voar para um grande aeroporto de SP. Gol para Congonhas, Azul para Campinas e Latam para Guarulhos, como essas empresas costumam operar a partir das cidades do interior do estado de SP.
Temos demanda crescente, pois cidade e região estão expandindo, tem empresas querendo operar na cidade, mas infelizmente a cidade é esquecida, 4 anos sem operações em um aeroporto que conforme a noticia, mesmo não tendo boa estrutura tinha boa ocupação de voos, apesar dos preços. Eu mesmo já cheguei a pagar mais caro saindo daqui, se colocar na ponta do lápis, gasto de combustível, tempo para ir e vir, pagar estacionamento e as vezes custo com hotel para Campo Grande a diferença fica pouca.
"Faltam apenas detalhes técnicos para a liberação de voos comerciais em Dourados, mas em pouco tempo tanto a Anac quanto o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) deverão homologar o Aeroporto Regional”, ressalta o prefeito."
Isso quer dizer que toda parte de AVSEC está pronta ou adiantada? Tem alguma informação sobre?
Estão correndo atrás das empresas erradas, deveria ir atrás da latam primeiro pq essas duas aí estão em péssimas condições financeiras, acredito que para expandir novos mercados neste momento seja até difícil pra eles, ainda mais Dourados que não é nenhuma Sinop nem Cascavel da vida em termos de demanda.
Eu acredito que Dourados esteja no nível de Passo Fundo-RS em relação à demanda aérea, talvez um pouco menos. A Gol desistiu de abandonar Bonito e a Azul aumentou oferta em Bonito e Corumbá. A capital está com movimento crescente em 2025. Acredito que a demanda em Dourados cresceu também nos últimos quatro anos, não podemos achar que as empresas vão simplesmente continuar de onde pararam, pois a cidade não parou, apesar das péssimas gestões. Posso estar errado, mas é o que eu acho hoje.
Como o colega disse acima em questão de iniciar a operação em DDS, a TAM seria melhor mesmo por questões de saúde financeira. Agora se sair a fusão da Gol com a Azul, seria muito bom em termos de opções de conexões em SP.
Não tenho dúvidas que Dourados comporte Gol, Azul e Latam, com pelo menos um voo de cada. Melhor ainda se cada uma voar para um grande aeroporto de SP. Gol para Congonhas, Azul para Campinas e Latam para Guarulhos, como essas empresas costumam operar a partir das cidades do interior do estado de SP.
ResponderExcluirTemos demanda crescente, pois cidade e região estão expandindo, tem empresas querendo operar na cidade, mas infelizmente a cidade é esquecida, 4 anos sem operações em um aeroporto que conforme a noticia, mesmo não tendo boa estrutura tinha boa ocupação de voos, apesar dos preços. Eu mesmo já cheguei a pagar mais caro saindo daqui, se colocar na ponta do lápis, gasto de combustível, tempo para ir e vir, pagar estacionamento e as vezes custo com hotel para Campo Grande a diferença fica pouca.
ResponderExcluir"Faltam apenas detalhes técnicos para a liberação de voos comerciais em Dourados, mas em pouco tempo tanto a Anac quanto o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) deverão homologar o Aeroporto Regional”, ressalta o prefeito."
ResponderExcluirIsso quer dizer que toda parte de AVSEC está pronta ou adiantada? Tem alguma informação sobre?
Não tenho informação, mas pra falar que em pouco tempo a ANAC vem, tem que estar nos finalmente.
ExcluirEstão correndo atrás das empresas erradas, deveria ir atrás da latam primeiro pq essas duas aí estão em péssimas condições financeiras, acredito que para expandir novos mercados neste momento seja até difícil pra eles, ainda mais Dourados que não é nenhuma Sinop nem Cascavel da vida em termos de demanda.
ResponderExcluirEu acredito que Dourados esteja no nível de Passo Fundo-RS em relação à demanda aérea, talvez um pouco menos. A Gol desistiu de abandonar Bonito e a Azul aumentou oferta em Bonito e Corumbá. A capital está com movimento crescente em 2025. Acredito que a demanda em Dourados cresceu também nos últimos quatro anos, não podemos achar que as empresas vão simplesmente continuar de onde pararam, pois a cidade não parou, apesar das péssimas gestões. Posso estar errado, mas é o que eu acho hoje.
ExcluirDisse tudo!
Excluirhttps://aeroin.net/gol-confirma-interesse-em-tambem-retomar-voos-para-dourados-ms-apos-homologacao-do-aeroporto/
ResponderExcluirComo o colega disse acima em questão de iniciar a operação em DDS, a TAM seria melhor mesmo por questões de saúde financeira. Agora se sair a fusão da Gol com a Azul, seria muito bom em termos de opções de conexões em SP.
ResponderExcluirhttps://www.douradosnews.com.br/dourados/dourados-tera-voos-para-guarulhos-a-partir-de-setembro/1256546/
ResponderExcluir