O governador Eduardo Riedel anunciou hoje que a LATAM passará a voar em Dourados a partir de 08 de setembro:
https://www.instagram.com/reel/DJbrlZzuWVC/?igsh=czg3ZjR6Zm4wZGNm
A cidade de Bonito também será contemplada com a voos da Cia.
A princípio são 3 voos semanais em Dourados e 2 em Bonito, ligando as cidades ao aeroporto de Guarulhos.
Que ótima notícia!
ResponderExcluirhttps://www.ms.gov.br/noticias/com-ambiente-positivo-ms-vai-receber-novos-voos-nacionais-para-bonito-e-dourados-no-2-semestre
ResponderExcluirMas já estão contando então que tudo vai dar certo nos próximos meses ou existe alguma informação interna de que realmente o que falta vai ser homologado?
Possivelmente vai aumentar o número de voos quem sabe até antes de começar a operar!!!! Agora a azul vem com toda certeza e isso vai matar ponta porã.
ResponderExcluirFiquei sabendo que a azul não iria voltar a operar aqui neste momento e que estaria satisfeita com os 3 ou 4 voos em Ponta, agora tudo muda torna-se uma grande concorrente que certamente vai tirar passageiros de lá. O cenário mais provável é a Latam tornar os voos diários muito rápido e a azul mudar pra cá e colocar pelo menos os dois voos que ela já tinha, deixando Ponta numa situação bem complicada pra manter os voos lá! Sobre a Gol com essa história de fusão pode até ser que não venha, se não rolar deve vir tb!
ResponderExcluirAcredito que Ponta Porã tenha demanda para tres voos semanais independentemente de Dourados ter mais oferta. Eu apostaria, inicialmente, em Dourados, 3 voos por semana da Latam para GRU, 3 voos por semana da Gol para CGH e 4 voos por semana da Azul para VCP. Ponta ficaria apenas com 3 voos por semana para VCP por um bom tempo, assim como Corumbá. Dourados tem muito mais perspectiva de crescimento. Contudo, duvido que Ponta fique sem voos, estão querendo transformar o aeroporto em binacional, toda a região ali da fronteira dá praticamente a população de Dourados, porém com uma renda per capita menor.
ResponderExcluirFontes seguras já me adiantaram que a Azul vai operar dois voos diários com esta notícia e a gol um voo diário. E acreditem começa entre Junho e Julho. Resolveram antecipar, assim que a Anac liberar fato este que está já consumado. É fato
ResponderExcluirUm cenário real é ficar assim:
ResponderExcluirVCP-DOU AZUL ATR 09h
VCP-DOU AZUL ATR 23h
GRU-DOU LATAM na hora do 11h A320
CGH-DOU GOL final da tarde 17h 737-7
Tomara que a Azul não volte pra Dourados de ATR, produto muito inferior aos jatos em uma rota com mais de 800km. Sei que o ATR é mais barato de operar e talvez por ter concorrência ela prefira usá-los estrategicamente, mas eu acho que ela acaba perdendo oferecendo um produto mais lento e sem wifi como os Airbus da Latam e Boeing da Gol. Antes da suspensão dos voos, ela já operava dois voos de Embraer em Dourados e a Gol um voo de B737-700. Eu acredito mais em um voo de Embraer E1/E2 pela manhã (Azul), um voo de A319/320 por volta de 12h (Latam) e um voo de 737-700/800 final da tarde (Gol).
ExcluirPrefiro mais opções de horários do que opções de Wi-Fi ou Boeing ou sei lá o que
ResponderExcluirTomara que tenha voos e aeronaves para todos os gostos.
ExcluirLi uma matéria na página da LATAM na qual ela afirma que a partir de 08 de Setembro voará para Dourados com aeronave Airbus A319 e A320 com capacidade para 174 passageiros. Pelo jeito está acreditando muito no potencial da rota
ResponderExcluirSegundo o o Correio do Estado, a Amaro aviation, quer colocar linhas aéreas regionais aqui no Estado, saindo de Campo Grande, para Dourados, Três Lagoas, Bonito, Corumbá, Inocência e Porto Murtinho.
ResponderExcluirExiste algum risco de que esses voos sejam operados pela VoePass?
ResponderExcluirCreio que não, que o acordo entre a LATAM e a VOEPASS já foi encerrado e está até em litígio.
ExcluirVoepass coitada tá com seus aviões todos sendo devolvidos
Excluir