sexta-feira, 7 de março de 2025

Jatos já podem também pousar na cabeceira 24 em Dourados

Informação de proibição de pouso de aeronaves a reação (jatos) na cabeceira 24 do aeroporto de Dourados não mais existe.

Acessando a página de informações do aeroporto no DECEA, o NOTAM que proibia tal tipo de operação citada acima não existe mais:

https://aisweb.decea.mil.br/?i=aerodromos&codigo=SBDO 


 Isso indica que foi finalizada a homologação do PAPI da cabeceira 24.

Ao meu ver, toda a parte de infraestrutura do aeroporto de Dourados já está homologada (pista, pátios, taxiways, auxílios, etc...) e pronta para receber as aeronaves até sua categoria crítica (3C).

7 comentários:

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    1. Acho que o RNAV já está homologado. Ele se referiu aos “auxílios” também, acho que isso inclui o RNAV.

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    2. O RNAV já está homologado, falta a atualização das cartas, já que houve alteração das cabeceiras da pista. Tem uma matéria aqui no blog falando sobre, que as novas cartas devem sair em maio

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  2. Junior isso quer dizer que a prefeitura já pode ir atrás das companhias aéreas para operar em nosso aeroporto ?? Já está liberada??

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    1. Ela já está fazendo isso, na verdade. Falta a parte de segurança de aviação cívil (AVSEC), que tenho informações que também está andando. Creio que se as cias aéreas se interessarem, até junho teremos voos.

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    2. Eu acho junho com voos muito improvável. Acredito mais em abertura de vendas em Junho e voos em meados de Setembro ou Outubro.

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  3. Será que agora vai?
    https://www.douradosnews.com.br/dourados/ministro-vem-a-dourados-na-sexta-para-autorizar-obra-de-novo-terminal/1252884/

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