Informação de proibição de pouso de aeronaves a reação (jatos) na cabeceira 24 do aeroporto de Dourados não mais existe.
Acessando a página de informações do aeroporto no DECEA, o NOTAM que proibia tal tipo de operação citada acima não existe mais:
https://aisweb.decea.mil.br/?i=aerodromos&codigo=SBDO
Isso indica que foi finalizada a homologação do PAPI da cabeceira 24.
Ao meu ver, toda a parte de infraestrutura do aeroporto de Dourados já está homologada (pista, pátios, taxiways, auxílios, etc...) e pronta para receber as aeronaves até sua categoria crítica (3C).
Agora falta o RNAV?
ResponderExcluirAcho que o RNAV já está homologado. Ele se referiu aos “auxílios” também, acho que isso inclui o RNAV.
ExcluirO RNAV já está homologado, falta a atualização das cartas, já que houve alteração das cabeceiras da pista. Tem uma matéria aqui no blog falando sobre, que as novas cartas devem sair em maio
ExcluirJunior isso quer dizer que a prefeitura já pode ir atrás das companhias aéreas para operar em nosso aeroporto ?? Já está liberada??
ResponderExcluirEla já está fazendo isso, na verdade. Falta a parte de segurança de aviação cívil (AVSEC), que tenho informações que também está andando. Creio que se as cias aéreas se interessarem, até junho teremos voos.
ExcluirEu acho junho com voos muito improvável. Acredito mais em abertura de vendas em Junho e voos em meados de Setembro ou Outubro.
ExcluirSerá que agora vai?
ResponderExcluirhttps://www.douradosnews.com.br/dourados/ministro-vem-a-dourados-na-sexta-para-autorizar-obra-de-novo-terminal/1252884/