sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Pra quem acredita em prazo passado pelo exército

 Matéria do Dourados News (link abaixo) cita que, após questionado pela ACED, o exército prevê entregar as obras da parte AR (pista e pátio, resumindo) do aeroporto de Dourados no fim de março. Ou seja, a parte que tem que estar pronta para a volta das operações. Mas isso não quer dizer que as operações voltam em março.

https://www.douradosnews.com.br/dourados/exercito-preve-para-marco-conclusao-das-obras-do-aeroporto-mas-data/1228381/

A parte de homologação esta a cargo da prefeitura municipal, que diz já estar com o processo em andamento no CINDACTA, mas que as vistorias para liberação somente podem ocorrer após a entrega da sinalização.

E aí, você acha que desta vez o exército cumprirá o prazo? Deixe seu comentário...

9 comentários:

  1. Fim de março de 2025, isso sim kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Se no aeroporto de Dourados o exército não deram conta imagine numa guerra kkk

    ResponderExcluir
  3. A luz no fim do túnel... cuidado, pode ser o trem na direção contraria...

    ResponderExcluir
  4. Já perdi as esperanças ... Uma cidade no porte de Dourados, esquecida pelas "forças" políticas... Triste... Com AENA investindo em Ponta Porã, sei não hein... Aeroporto de Dourados será mais um "elefante branco" para coleção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Dourados fosse uma cidade menor que Ponta Porã, certeza que esse aeroporto não iria pra frente, mas como tem o triplo do tamanho e é mais centralizada na região sul do estado, não faz sentido quererem ferrar com o aeroporto douradense a favor do de Ponta.

      Excluir
  5. Na minha humilde opinião, como sempre aconteceu com a nossa querida Dourados, ela, mais uma vez, está sendo usada como "boi de piranha", não tenho dúvidas. De outra forma, como ocorreria a ativação/funcionamento de qualquer outro aeroporto da região se o de Dourados não estivesse totalmente inoperante? Teoria da conspiração ou realidade política nua e crua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo... preferiria que os dois aeroportos ficassem com voos comerciais regulares, mas o que se falava na administração do aeroporto vizinho é que o de lá jamais iria receber esses voos se o daqui continuasse operando... Uma pena ter essa concorrência, eu penso que os dois poderiam funcionar tranquilamente sem interferir na demanda do outro.

      Excluir
    2. Sinceramente acredito que voltando aqui lá vai diminuir muito, uma que os preços aqui serão menores pois teremos 2 ou 3 cias. Lá deve ficar com voos voos ou 4 por semana como acontece em Corumbá.

      Excluir
    3. Sempre haverá interferência de demanda entre Dourados e Ponta Porã, por serem muito próximos e terem muitos outros municípios vizinho influenciados por ambas as cidades. Acredito sim que tem capacidade dos dois aeroportos manterem operações comercias, provavelmente um pouco maior em Dourados que em Ponta Porã, mas tem mercado para os dois. O que acontece com os dois aeroportos funcionando bem é vc tira passageiros de Campo Grande, aí sim, pode estar o "x" da questão.

      Excluir