Segundo as informações da imprensa esses testes serão realizados agora na 1ª quinzena de janeiro. Após a confirmação que tudo está OK, seguem com sinalização vertical e horizontal da pista (faixas, balizamento, PAPI, etc...) e então, após tudo pronto, pode-se solicitar a vistoria de ANAC e DECEA para homologação. Paralelo a isso, segue os procedimentos para desenvolvimento dos procedimentos IFR (operação por instrumentos), que depois são checados pelo GEIV, assim como o PAPI.
Junior li numa matéria na qual fala que o estado estuda assumir o aeroporto de Dourados e futuramente passar a iniciativa privada.. Isso é bom ou ruim pra nós??
Eu acho que o estado deveria cuidar do básico ( saúde, educação e segurança), passando todas outras atribuições a iniciativa privada, seja por concessões ou parceiras, porém fiscalizar bem estas iniciativas. Nenhum aeroporto que o governo estadual quer privatizar dará lucro num futuro próximo (20-30 anos), sendo que a parceira público -privada seria o mais indicado, com alguém administrando e o governo fazendo investimento. Lembrando, essa é minha opinião.
Rumo a homologação desta pista logo... Kkk
ResponderExcluirJunior sabe nos dizer quantos dias vai esses teste? E passando já começa a pintar as faixas e iluminar a pista? É esse o procedimento??
ResponderExcluirSegundo as informações da imprensa esses testes serão realizados agora na 1ª quinzena de janeiro. Após a confirmação que tudo está OK, seguem com sinalização vertical e horizontal da pista (faixas, balizamento, PAPI, etc...) e então, após tudo pronto, pode-se solicitar a vistoria de ANAC e DECEA para homologação. Paralelo a isso, segue os procedimentos para desenvolvimento dos procedimentos IFR (operação por instrumentos), que depois são checados pelo GEIV, assim como o PAPI.
ExcluirJunior li numa matéria na qual fala que o estado estuda assumir o aeroporto de Dourados e futuramente passar a iniciativa privada.. Isso é bom ou ruim pra nós??
ResponderExcluirEu acho que o estado deveria cuidar do básico ( saúde, educação e segurança), passando todas outras atribuições a iniciativa privada, seja por concessões ou parceiras, porém fiscalizar bem estas iniciativas. Nenhum aeroporto que o governo estadual quer privatizar dará lucro num futuro próximo (20-30 anos), sendo que a parceira público -privada seria o mais indicado, com alguém administrando e o governo fazendo investimento. Lembrando, essa é minha opinião.
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