O 9° BEC publicou em seu Instagram que foi batido um novo recordo de produção e lançamento de CAUQ ( Concreto Asfáltico Usinado Quente) na operação Dourados, obra que visa a recuperação e ampliação do aeroporto da cidade. Link da publicação: https://www.instagram.com/p/CmAQWmNuSEp/
O fato ocorreu no dia 10/12/2022, com lançamento de 630 ton de CAUQ, permitindo asfaltar uma faixa de 1000 m de comprimento x 05m de largura.Apesar de ser uma ótima notícia, a entrega da obra esta atrasada. Ela foi prometida para ser entregue para os tramites de homologação até final de novembro, o que não aconteceu.
Tive a oportunidade de verificar fotos aéreas e passar lá pelo aeroporto e, na minha opinião, se conseguirem entregar até final de janeiro, será um grande feito.
Se o término ocorrer em janeiro/2023, não corre risco da obra ser paralisada?
ResponderExcluirCom tudo que vem acontecendo nesta obra, não duvido de nada.
Excluirvixiii....
ExcluirA algumas meses atras disse que dificilmente teríamos nosso Aeroporto novamente alguns não concordarão mais tudo esta caminhando para paralisação das obras e vamos continuamos indo para campo grande.
ResponderExcluirPonta Porã é muito mais perto e muito mais prático para pegar voos do que Campo Grande, o que pensa contra é a falta de mais opções. Se Dourados for ficar mais um ano sem voos, desejo fortemente que Gol e Latam explorem essa demanda do sul do estado operando em Ponta Porã. Espero que a AENA faça algo a respeito quando assumir a administração do aeroporto da fronteira. Óbvio que quero que o aeroporto de Dourados volte a operar logo, mas na falta dele torço para uma maior valorização da demanda aérea do sul do estado.
ResponderExcluir