Uma matéria do jornal eletrônico especializado em aviação, o AEROIN, cita uma ocupação média de 91%, tanto no embarque como no desembarque nos voos em Ponta Porã.
https://aeroin.net/com-volta-dos-voos-aeroporto-de-ponta-pora-ms-recebe-pesquisa-de-fluxo-turistico/
A matéria, que é sobre uma pesquisa do do fluxo turístico que será realizada no aeroporto com os passageiros, levantando dados para fomentar o turismo na cidade e região.
Provavelmente devido a esta alta ocupação, que a partir do dia 03/4/22 a Azul passa a realizar voos todos os dias em Ponta Porã, invés de apenas 4 frequências semanais com ocorre atualmente.
O triste é ver que Dourados cada dia fica mais para trás até sinop vai ter mais voos que Dourados quando volta a azul com seu atr uma vez ao dia e olhe lá Douradoa pede socorro
ResponderExcluirRealmente SINOP esta bem, tem 2 voos da azul e um da GOL, no entanto no nosso auge pre-pandemia estávamos com 1 B737 GOL, 1E95 AZUL e 1ATR PTB.
ExcluirMuito provável que teremos gratas surpresas quando as operações voltarem.
Dourados não está ficando para trás... O aeroporto está em reforma, é bem diferente. Não suporto esse complexo de inferioridade que muitos douradenses tem.
ExcluirConcordo plenamente, nosso aeroporto vai ficar a altura do que merece, está demorando sim, mas foram 40 anos praticamente sem reformas e estão fazendo um praticamente novo.
ExcluirDigo que teremos 2 voos da azul com jato e um da GOL logo de cara.
Meu caro amigo bom dia. Penso que vc está equivocado estive em SINOP MT e acredite, não se compara com o aeroporto de Dourados MS. Viajo uma vez por mês para SINOP MT, fato este que este aeroporto não opera por instrumento para o Embraer 190 e o 737 da Gol, tive que inúmeras vezes alternar para Cuiabá MT e volta para SINOP MT de ônibus. Diferentemente de Dourados MS que já opera por instrumento. Segundo ponto, chegamos a ter cinco voos saindo de Dourados MS com a Passaredo Linhas Aéreas, Azul e Gol, estas duas últimas já operando com o EMBRAER 190 e o Boeing 737 da Gol. Logo peço que verifique sua atualização sobre estas informações. Por fim vale ressaltar que esta ocupação dos voos de Ponta Porã são ocupados com cerca de 80% a 90% dos seus ocupantes, com Douradenses e ou moradores da região da Macro Grande Dourados (Fátima do Sul, Rio Brilhante, Deodápolis, Naviraí e etc).
ResponderExcluirVerificando no AISWEB não há qualquer restrição de operação por instrumentos em SINOP. Há algumas notícias que vi na imprensa digital de cancelamentos por condições metereológicas adversa, algo que qualquer aeroporto está susceptivel a ter, mesmo operando por instrumentos.
ExcluirBom dia Junior. Os instrumentos estão homologados mas a administração do Aeroporto de Sinop, ainda não requereu um documento para operar 100% com instrumentos. Palavras de um dos funcionários do Aeroporto de Sinop MT. No papel e política tudo ok. Na prática não está bem assim.
ExcluirSinop opera por instrumentos faz mais de 1 ano, basta olhar Radarbox que as aeronaves da AZUL A320/ B737/ E195 já vem para pouso direto IFR.
ResponderExcluirhttps://www.segs.com.br/mais/turismo-viagens/280351-aeroporto-de-sinop-anac-autoriza-voos-por-instrumentos
Estive de férias na Bahia e optei por ir nos vôos tanto de ida quanto de volta, saindo e voltando por Ponta Porã. Foi um pouco mais caro que ir a CG mas o cansaço a menos nem se compara. Realmente a ocupação estava muito boa, mas acredito que por conta de a demanda ser de pessoas oriundas de Dourados e região. Quando o aero de Dourados voltar às operações veremos se a demanda de PMG permanece.
ResponderExcluirAcredito que quando voltarem as operações em Dourados, os voos de ponta Porã dificilmente terão voos diários. Fora os cancelamentos climáticos daquela região.
ResponderExcluir