Fui alertado pelo pessoal do exército sobre a postagem de ontem (https://noardedourados.blogspot.com/2021/10/imagens-de-drone-da-obra-de-nosso.html ) sobre alguns erros nas descrições.
Então seguem as correções abaixo:
Com relação a parte de drenagem, a bacia tem nome de BACIA DE DETENÇÃO e não bacia de contenção como havia escrito:
Agora abaixo uma nova imagem, onde podemos ter uma noção de onde ficarão as faixas preparadas dos dois lados e ainda o canal de drenagem e a faixa de pista de um dos lados. Lembrando que as modificações do lado direito da pista em relação a cabeceira 06 serão realizadas na segunda etapa, que esta prevista para acontecer de março a novembro do próximo ano.
Na boa, o exército tem boa reputação em obras, mas essa aí tá muito estranha, mechem pra todo lado mas não sai do lugar, já são 6 mêses de obras.
ResponderExcluirAmigo, está dentro do cronograma. Se não fosse o problema encontrado na pista, o aeroporto seria aberto de novembro até final de fevereiro. Eles estão aproveitando e adiantando outras frentes, como pátio e ampliação da pista, já que o aeroporto tem que permanecer fechado.
ExcluirQue assim seja, desculpe o erro de português...
ExcluirEu acredito sim na equipe do EB tem ótima reputação.
Obrigado por compartilhar conosco, abraços!
Não tem nada de novidade sobre o novo terminal,que eu vi que teve visita de autoridade na obra falarão alguma coisa ou só conversar fiada pode nos informar
ResponderExcluirNão tenho nenhuma novidade em relação a isso. Vi uma matéria um um jornal eletrônico em que dois deputados estaduais cobraram na assembleia a respeito disso, já que está na mão do governo estadual para licitar, porém somente isso.
ExcluirComo ano que vem tem eleição e o governo do estado tem trabalhado bem em Dourados dá pra se esperar o Azambuja liberando 12/15 milhões no meio do ano que vem para essa obra e tudo certo.
ExcluirMds. Para um leigo em obras como eu, não tô vendo nenhuma reforma aí.
ResponderExcluirEra pra ficar pronto em novembro, tô vendo que vai ficar pronto só no meio do ano de 2022, e ainda tô sendo otimista.
Toda a ampliação de pista não muda em nada na categoria do aeroporto, salvo engano. Deveriam apenas fazer outro terminal que realmente precisamos e talvez ampliar o pátio de embarque e desembarque.
Ñ importa mais mexer com pista, nunca vai descer algo aqui maior que um 737 ou A320.
Fábio, vamos lá: para novembro agora era para estar pronto um dos lados da pista, com faixa preparada, canal de drenagem e faixa de pista. O Aeroporto iria reabrir de novembro a final de fevereiro, fechando novamente até outubro/22, para realizar o outro lado da pista. A partir de então que irão iniciar o prolongamento da pista, necessário pois a cabeceira 24 está muito próxima da Av. Guaicurus, que pode inviabilizar operação por instrumentos. A entrega total da obra é prevista para setembro/.
ExcluirVolto a frisar que, com toda a grandeza dessa obra, se a pista não for ampliada e alargada dessa vez, pode esquecer que todo o resto vai ser em vão. Muitos não vão ter confiança em usar o nosso aeroporto devido aos cancelamentos em dias de chuva e vento lateral!!!
ResponderExcluirEu trabalho para o estado toda Semana estou em Campo grande,mais ouvi não sei se é verdade que uma da condição para e privatização do aeroporto de campo grande,era que no raio de 400 km não tivesse nenhum aeroporto,para poder privatizar entao se isto for verdade, Dourados não terá voos pode se disse nunca mais a obra vai ser para escola de aviação.infelizmente
ResponderExcluirBonito e Três Lagoas também estão no raio de 400Km de Campo Grande..e eles tem voo.
ExcluirIsso é uma piada? É um monopólio então... O estado precisa se desenvolver e tenho certeza que apenas um aeroporto não irá ajudar nisso.
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