O IME (Instituto Militar de Engenharia), através do Major Filipe Almeida Corrêa Nascimento, prestou apoio técnico para as obras de nosso aeroporto, na elaboração dos traços de concreto asfáltico usinado quente (CAUQ).
Matéria aqui: https://www.9bec.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias/689-ime-apoia-a-operacao-dourados
E conforme também detalhado na página do 9° BEC, os trabalhos na obra de cooperação seguem a todo vapor: https://www.9bec.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias/688-a-operacao-dourados-segue-a-todo-vapor
Seguem os serviços de limpeza de camada vegetal, que agora já contemplam a faixa de pista (até 140m do eixo da pista) e os serviços de corte, aterro e compactação da faixa preparada (até 75m do eixo da pista). A fresagem do asfalto para a recapagem já foi feita em meia pista e iniciada a outra metade.
Na sexta passada tive a oportunidade de ir até onde estão acontecendo as obras e observar toda essa movimentação.
Tem alguma empresa interresada em voltar para Dourados,em outubro se tiver condições.para isto
ResponderExcluirO cronograma da obra prevê reabertura do aeroporto de novembro/21 até final de fevereiro/22. A GOL está vendendo passagens para este período, com vôos aos domingos, segundas, quartas e sextas. A reabertura após outubro/22, como está dentro de outro ciclo de "slots", ainda não há nenhuma solicitação de vôos para Dourados. Provavelmente as cias aéreas farão estas solicitações apenas após março.
Excluir