sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Equipamentos começam a chegar

Começaram a desembarcar em nosso aeroporto os equipamentos do Exército que serão utilizados na obra de ampliação.

Foto: Wesley Amaral


Foto: Wesley Amaral

Provavelmente dentro de alguns dias devem entrar em serviço e enfim iniciar a tão esperada obra de nosso aeroporto.

13 comentários:

  1. É animador está imagem, Dourados precisa de um novo aeroporto, asfaltar a saída para Ponta Porã e demais cidades daquela região...Será uma mola propulsora para o bom desenvolvimento da cidade e região.

    ResponderExcluir
  2. que noticia ótima.nossa Dourados merece,estava lendo campo grande teve o pior dezembro,imagine quando tivemos um aeroporto de grande porte

    ResponderExcluir
  3. Já saiu a licitação no primeiro semestre do ano passado e um aditivo em dezembro/19. Só não entendo porquê não começaram as obras.Inclusive ela tem até nome: Totó Câmara, mesmo nome da Feira.
    Quanto ao aeroporto, já existe data prevista para o início das obras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esta licitação e o aditivo que saíram foram apenas para o projeto do asfalto do aeroporto até a BR que vai pra Ponta Porã. A licitação da obra em si ainda não foi realizada.
      Já quanto a obra do aeroporto, não tenho informação de data prevista, porém pela movimentação, tá bem próxima.

      Excluir
  4. A obra de aeroporto está dividido em três fases.
    1-) A primeira é construção da nova pista drenagens pátio ou seja a infraestrutura para o avião.
    2-) A segunda é o novo terminal de passageiros.
    3-) E a terceira é o novo acesso com asfaltamento da rodovia até o rancho do laço.
    Vale lembrar que a prefeitura já cedeu o aeroporto ao governo federal. Com isso podemos estar no bloco de concessão SP e Meassi que irá a leilão em 2022 e que contempla os aeroportos CGH c Que a prefeitura já cedeu o aeroporto ao governo federal. Com isso podemos estar no bloco de concessão SP/MS que irá a leilão em 2022 e que contempla os aeroportos CGH CGR Corumbá e Ponta Porã.

    ResponderExcluir
  5. Vi o projeto bem por cima quando o General fez uma apresentação no anfiteatro da ACED. Mas, pelo que me lembro, ficaria com mais ou menos 1700 metros quadrados. Muito pequeno para futuros projetos de expansão, segundo minha humilde opinião. Porém, bem maior do que o que hoje lá existe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei essa reportagem, seria isso?

      http://www.indicadoreconomico.com.br/aeroporto-de-dourados-tera-terminal-modelo-c/

      Excluir
  6. Esse era um dos projetos. Mas pelo que me lembro da apresentação do General, a pista seria ampliada em 650 metros ficando, assim, com 2.600 metros de comprimento por 45 metros de largura. Mas acho que vamos saber mesmo só quando as obras iniciarem formalmente! Torço muito para que tenhamos um aeroporto decente e que possa deslanchar de vez o potencial de Dourados!!

    ResponderExcluir
  7. Se Dourados entrasse no bloco de Congonhas seria uma benção! Mas não li isso em nenhum reportagem sobre o tema. Só citam Corumbá, Ponta Porã e Campo Grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q vai sim, pois Dourados foi incorporado a Anac recentemente, no final do ano. Já a licitação foi comentada em fevereiro de 2019, ou seja, antes.

      http://www.douradosnews.com.br/dourados/aeroporto-de-dourados-e-transferido-para-secretaria-nacional-de/1109837/

      Excluir