Mês de novembro foi de grande crescimento na movimentação de passageiros em nosso aeroporto.
Depois da entrada da VOEPASS em 27/10, este foi o primeiro mês completo com duas cias aéreas operando em nosso aeroporto. E o movimento cresceu mais de 38%.
Foram 4873 embarques e 4789 desembarques, totalizando 9662 passageiros atendidos pela aviação comercial. Em relação a novembro/18, o crescimento foi de 93%.
Lembrando que a AZUL cancelou alguns voos devido aos feriados do dia 15/11 e 20/11. Caso tivesse tido voos normalmente o mês todo, com certeza passaria de 10 mil passageiros.
Se os números de dezembro forem parecidos com os de novembro, movimentaremos mais de 80 mil passageiros este ano em nosso aeroporto. Ano passado foram pouco mais de 62 mil.
Confesso que eu esperava mais movimento com a chegada da Voepass! Mas acredito que, se a empresa se consolidar, a exemplo da azul, a confiança vai aumentar e, consequentemente, também o movimento de passageiros! Não tenho dúvida que Dourados tem uma demanda altamente reprimida nesse setor.
ResponderExcluirEu também, esperava uma ocupação nos vôos um pouco maior, pelo visto não ultrapassou 60%. Tomara que ela (Voepass) se consolide e melhore um pouco esses números só assim quem sabe receberemos a sonhada reforma e ampliação do Aeroporto.
ExcluirPois é Silvio Oliveira, essa ampliação do Aeroporto já virou uma novela mexicana...não sei porque mas tudo que precisa ser feito em Dourados demora mais e é feito mal e porcamente...fato infelizmente!
Excluir93% de aumento é quase o dobro da movimentação anterior. Isso quer dizer que a Passaredo está com uma ocupação quase tão boa quanto a Azul, pois as duas operam 2 voos por dia. Nada mal para o primeiro mês cheio de operação.
ResponderExcluirSim... pela a expectativa da administração do aeroporto é ficar em torno de 12 mil pax/mês, se continuar dois voos de cada cia. Porém, em janeiro a AZUL manterá somente uma frequência diária, então lá pra fevereiro que teremos a real idéia.
ExcluirPenso que falta uma campanha para aumentar a visibilidade do aeroporto. As pessoas ainda tem aquela ideia de quando o aeroporto sofria de cancelamentos. Na realidade, a administração da cidade tem uma visão bem caipira mesmo.
ResponderExcluirProf. Flávio Casado...sobre visão bem caipira vou entender como negócios escusos e interesse altamente pessoal em detrimento do que a cidade realmente quer e precisa!
Excluir