quarta-feira, 10 de abril de 2019

Bagagem de mão na mira das cias aéreas

*com informações do site www.aeroflap.com.br

A ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) anunciou que suas associadas farão uma ofensa pra verificar se os passageiros estão obedecendo as regras estabelecidas no contrato de transporte aéreo, no que se diz respeito a bagagem de mão.

A partir de hoje, 10 de abril, o cerco será realizado em alguns aeroportos antes da passagem pelo canal de inspeção (leia-se raio-x) para reeducar os passageiros e evitar problemas no embarque, devido aos passageiros que levam bagagens fora dos padrões estabelecidos pelas empresas.

Nessas duas primeira semanas, a ação será de caráter educativo. Já a partir de maio, as bagagens fora dos padrões terão que ser despachadas e, se o bilhete do passageiro não contempla o despacho de malas, será feita a cobrança.

Lembrando que a bagagem de mão tem medidas máximas de: 55cm de altura x 35cm de largura x 25 de profundidade e que não pode ultrapassar 10kg. 


Vale ressaltar também o cuidado com o que pode ser transportado em sua bagagem de mão, por isso, fique atento as regras da ANAC. Veja aqui no site da agência: http://www.anac.gov.br/assuntos/passageiros/bagagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário