O presidente do Visit MS, Bruno Wendling, anunciou com exclusividade para o portal PANROTAS, que a GOL voará de Guarulhos a Bonito em 2019.
Na matéria fala que o aeroporto de Bonito está passando por ampliações e aguardando a certificação para concluir as parceiras com as empresas aéreas.
Também é citado na matéria que o aeroporto de Campo Grande está passando por processo licitatório para aumentar em 40% a capacidade de processamento de passageiros.
Segundo o presidente do Visit MS, esses são os reflexos do plano de desenvolvimento turístico do governo do estado.
Será que tem alguém para lembrá-lo que Dourados, Três Lagoas e Corumbá também possuem operações aéreas e recebem muito turistas (seja em negócios ou lazer) e que poderiam ser incluídos nesse plano?
Ficamos tristes com isto por sermos a segunda maior cidades do estado e não temos importância para os governantes.infelizmente vamos nos contentar com azul com seu ATR aqui se eles não resolverem tirar daqui uns dias. parabéns Bonito que esta cada dia mais no cenário mundial.e a campo grande que tem um aeroporto decente.
ResponderExcluirEstou confiante nas promessas ainda. Que previa que seria construído um novo terminal de passageiros, ampliada a pista de pouso e decolagem e que estaria sob competência do exército esta reforma. Previsto para o início de 2019 faltam apenas alguns dias. Será que sai do papel?
ResponderExcluirFica a esperança pelo exército estar encabeçando, mas a morosidade é enorme. Bonito apresentou problemas na pista no início do ano e já estão resolvendo, nosso projeto está pronto há muito tempo porém não vemos nenhum político cobrando o início das obras. Para pedir nosso voto, aparecem aqui facilmente.
ExcluirAmigo Desculpe na minha opinião tinha que fechar este que não podemos chamar de aeroporto,só vejo noticia de novos voos para Bonito campo grande e Corumba,aqui é uma vergonha não temos,a reforma que tanto falaram deve ter indo para campo grande ou o dinheiro sumiu.não acredito em reforma mais.infelizmente é assim.
ExcluirRespeito sua opinião mas não concordo com ela. Apesar de oferecer poucas condições, nosso aeroporto é utilizado por mais de 5000 pessoas por mês, movimenta mais de 5 toneladas de carga/mês e mantém mais de 150 empregos diretos (fora os indiretos). Facilita a vida de muitas pessoas de Dourados e região. Ele tem potencial para mais. Já chego a movimentar quase 12 mil passageiros em um único mês. O que devemos fazer é cobrar nossos políticos para que criem condições do aeroporto expandir e melhorar a qualidade do serviço. Classe empresarial, industrial, acadêmica e toda a população deve exigir que o mínimo de estrutura seja oferecida. Se abandonarmos a questão, nunca teremos o que merecemos. Muitas cidades brigam e lutam para ter que seja um voo na semana, nós temos praticamente dois todo dia. Temos que brigar, nem que seja por forças próprias, já que política em nossa cidade parece não existir, para buscarmos uma cidade mais estruturada e condizente com a riqueza que produz.
Excluirsó tem um jeito de reformar o nosso aeroporto, receber mais empresas e aviões maiores. O jeito é eu ficar muito rico, e entusiasta como sou, apaixonado por avião e por nossa Dourados, faço doação do dinheiro pra todas as reformas necessárias que o nosso aeroporto precisa. Mas isso ai nunca vai acontecer.
ResponderExcluirSe não me engano, Campo Grande veio de uma reforma da ampliação da pista e agora já esta certo uma nova reforma na área de embarque e desembarque, saguão, etc. E a nossa cidade! NADA!
Ninguém lembra de Dourados, segunda maior cidade do Estado, só lembram em tempos de eleições, por ser, vejam só, a segunda maior cidade do estado e maior colégio eleitoral do interior.