quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Aviação regional terá pouco espaço para decolar em 2019

Segundo matéria publicada no site DCI (Diário, Comércio, Indústria & Serviços) a aviação regional em nosso país terá poucas chances de se desenvolver em 2019.

Desde a criação do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (2012), pela então presidente Dilma Roussef, até hoje quase nada foi feito. Os principais entraves para que o interior receba mais voos são a falta de infraestrutura, a guerra fiscal entre os estados e ainda a briga entre governos municipais e estaduais, que temem que o desenvolvimento dos terminais regionais retirem fluxo dos grandes terminais ( pode ser aqui nosso caso).

O que se sabe é que o desenvolvimento da aviação regional não está em nenhuma pauta prioritária dos candidatos a presidente e governador, que acham que não é viável mexer neste "vespeiro" de disputa de interesses de poucos, porém de grande importância para o desenvolvimento do país e para a facilitação das vidas das pessoas.


2 comentários:

  1. E as obras do nosso aeroporto Júnior? Alguma notícia? Na palestra da ACED o general disse que em setembro provavelmente já estariam mexendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, naquela reunião o general disse que em setembro deveria sair as licitações de equipamentos, mas obra em si somente no primeiro semestre de 2019. Vou ver se consigo achar alguma licitação correspondente. Abraços.

      Excluir