quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

ANAC passa a divulgar avaliação de passageiros com aéreas

A ANAC passou a divulgar o ranking com as manifestações dos usuários do setor aéreo. Em 2017 foram mais de 12 mil demandas respondidas.
A plataforma utilizada é consumidor.gov.br e compila os dados das 4 maiores cias do país que correspondem a 99% do mercado doméstico.

1 - Com relação ao número de reclamações registradas, LATAM e AZUL foram as que tiveram o maior número de reclamações para cada 100 mil passageiros transportados, seguidas pela GOL e a com menor número foi a AVIANCA:

2 - No quesito prazo médio de resposta, a AZUL foi a mais rápida, seguida da LATAM, GOL e AVIANCA foi a mais demorada:


3 - Em índice de resolução, a AVIANCA resolveu mais demandas, seguida da LATAM, depois GOL e por último a AZUL:




 4 - Já com notas de 1 a 5, para medir a satisfação com o atendimento, a AVIANCA ficou com a melhor nota, seguida da GOL, LATAM e a AZUL com a menor nota entre as 4:


 A matéria completa da ANAC pode ser visualizada neste link: ANAC divulga dados da avaliação dos passageiros sobre serviços prestados por aéreas

2 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Júnior, alguma notícia sobre o início da construção do nosso novo aeroporto pelo Exército? Obrigado!!!

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