domingo, 20 de agosto de 2017

E para nosso aeroporto?

O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil,  Maurício Lessa, esteve na sexta-feira (18) em Maringá/PR para assinar o termo de compromisso de liberação de valor na ordem de R$ 120 milhões para a ampliação do aeroporto da cidade paranaense.

Maringá, juntamente com Dourados, era uma das cidades estava com o tramite mais adiantado dentro do programa do governo federal.

A pergunta que fica é: Será que teremos também a sorte de termos as obras do nosso aeroporto iniciando logo?

Em junho noticiamos que provavelmente em agosto poderia ser licitada a obra, conforme a SAC repassou informações para o deputado Geraldo Resende. 
A expectativa era que o termo de compromisso fosse assinado em julho. Até agora não sabemos se já ocorreu. Tudo leva a crer que não, já que nada foi noticiado.

Outra questão é que a prefeitura solicitou ao exército a possibilidade de realizar as obras. Porém deveria haver a formalização do pedido, para possível aceitação.
Isso mostramos aqui: Obras do novo aeroporto  

Foto: Aviação Regional Dourados MS (@sbdoairport) - Facebook
 
Ficamos na dúvida: quantos capítulos mais teremos para enfim termos o "final feliz" desta novela?
 

6 comentários:

  1. Caros amigos vejam só como é as coisas maringa e uma cidade bela e merece sim a reforma do seu aeroporto até mesmo pq lá já se opera varias empresas aéreas más e aqui em dourados pq nada s resolve eu mesmo moro aqui há 42 anos desde que nasci e desde 1985 eu ouço e vejo essa novela de reforma e ampliação de nosso aeroporto mas isso nunca saiu do papel e enganação a população de nossa cidade e região tudo bem que fizeram umas reforminhas lá mas isso não é o bastante eu tenho quase certeza que nosso aeroporto só vai ser ampliado lá em 2020 e com o recurso reduzido hj aqui em dourados já existe até uma van que leva os passageiros até o aeroporto de campo grande ai eu pergunto até quando vamos ficar dependendo da capital para voar para nossos destinos de preferência mas é assim mesmo nós douradenses sempre ficamos por último nas questões que pode melhorar o defit de nossa cidade e região. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A matéria fala em começar as obras de Maringá no inicio de 2018. Acho que Dourados vai ficar mais pra frente nesse cronograma ai de ampliação.

    ResponderExcluir
  3. Esse fim de semana estive em Cuiabá, capital do Mato Grosso e pude constatar que, em termos de aviação, nosso estado está muito atrasado como um todo. Fiquei admirado com o aeroporto dessa bela cidade. Lá os embarques são feitos todos por finger e não por escadas como em Campo Grande. Além de tudo, o aeroporto de lá é muito maior e mais bem estruturado do que o de Campo Grande. Levando tudo isso em conta, as perspectivas não são as melhores para nossa cidade que faz parte de um estado bastante atrasado e com políticos que mais enrolam do que trabalham. Vontade política...isso aqui em Dourados tem pouca!

    ResponderExcluir
  4. Acaba de ser confirmada a ampliação, obra de 40 milhões e execução do Exército, projeto será enviado no fim de Setembro e as obras iniciadas ainda esse ano, concluídas em 24 meses, a fonte é o Dourados Agora

    ResponderExcluir