domingo, 2 de abril de 2017

Novo aeroporto pode atrasar ainda mais

O governo federal fez um corte no orçamento da união de R$ 42,1 bilhões, sendo que o Ministério dos Transportes foi um dos mais afetados, tendo que reduzir suas despesas em R$ 5,1 bilhões.

Esse ajuste feito pelo governo pode afetar o início das obras de nosso aeroporto, que vinha sendo cogitada de sair a licitação ainda neste primeiro semestre. Não se sabe ao certo o que cada ministério cortará, porém ficamos temerosos.

A espera por um aeroporto condizente com toda a importância que Dourados e região tem é longa. Em 2012, quando lançado o programa de aeroportos regionais, as esperanças cresceram e parecia mais perto de acontecer. Porém já se passaram quase 05 anos e nenhum aeroporto ainda saiu do papel. O nosso esta em estado bem adiantado com relação aos projetos e licenças. Ficamos na torcida para que não adiemos mais uma vez nosso sonho.

Foto: Aviação Regional Dourados MS - Facebook

5 comentários:

  1. Enquanto isso, hoje (07/04/2017) mais um voo que chegaria em Dourados pela manhã, foi desviado para Campo Grande simplesmente porque o tempo estava nublado. Parece que nossos administradores continuam com o total descaso de sempre com o nosso aeroporto. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a burocracia no Brasil atrasa tudo. E a operação por instrumentos de aeronaves de grande porte em nosso aeroporto esbarra nisso.

      Excluir
    2. Hoje, dia 11/04/2017, mais um voo desviado para Campo Grande simplesmente porque o tempo está nublado porém, claro e com boa visibilidade. A quem interessa o subdesenvolvimento de Dourados? Me lembro que, na década de 1980, ainda quando garoto, conheci Rondonópolis no Mato Grosso, cidade que não era a metade do que Dourados era naquela época. Hoje, a cidade ultrapassou Dourados e tem inúmeros voos diários dentro do próprio estado e também para outros. Será que esse crescimento foi natural ou os políticos de lá são muito melhores que os nossos? Acreditem, lá os políticos, apesar de não serem perfeitos, trabalham bem mais pelo povo. Tenho parentes naquela cidade e eles dizem que, de aeroporto sem futuro, conseguiram transformá-lo no que é hoje. Povo unido e políticos bem intencionados fazem de uma cidade um lugar melhor pra se viver. Querer é poder, ainda mais pra uma cidade progressista como a nossa. Na minha humilde opinião, falta união e interesse da nossa classe política e menos desmandos de velhos "caciques" alheios à nossa realidade!!!

      Excluir
    3. Acho difícil a união da classe política por livre e espontânea vontade, já que há uma briga de ego muito grande. As diversas organizações civis devem se juntar ( a nível empresarial, industrial, educacional, rural, entre outras) e cobrar, seja de qual partido ou sigla for, o trabalho pela cidade, não só pelo aeroporto, mas em tudo que nossa região merece pelo o que ela representa.

      Excluir
  2. Concordo com você Ademar!!! Devemos nos unir em prol do nosso município e também do nosso país que passa por mudanças. Sou apenas um douradense de nascimento e apaixonado por nossa cidade. Não que eu seja bairrista (só um pouquinho rsrsrs) mas sei do nosso potencial enquanto cidade pólo de uma região rica e progressista. O que falta realmente são pessoas com interesse e vontade de fazer acontecer. Sou apenas um cidadão comum mas atento a tudo que nos cerca. É bom ver que, apesar de muita coisa errada, ainda existem pessoas como você que tenta contribuir para o desenvolvimento da nossa querida Dourados. Com certeza, enquanto nos desenvolvemos, atraímos também toda uma grande região que certamente é beneficiada. Parabéns meu caro. Continue assim e conte sempre com a nossa humilde colaboração!!!

    ResponderExcluir