Nossa prefeita, Délia Razuk, esteve em visita ao nosso aeroporto no dia 01/2 e se mostrou interessada para seu desenvolvimento. Isso é um ótimo sinal.
Em matéria de release da própria prefeitura ( Délia retoma articulações por melhorias no aeroporto de Dourados ), a prefeita orientou seus secretários de Governo e da AGETRAN, que retomem junto aos organismos do governo federal as articulações para as melhorias necessárias ao nosso aeroporto, visando colocá-lo a altura da sua importância regional.
Sabemos que Dourados influencia uma região muito grande, com mais de 30 municípios e quase um milhão de habitantes. E um aeroporto condizente com esta influencia se faz necessário.
Há uma previsão de que as obras do novo aeroporto se iniciem ainda este ano: Novo aeroporto - Obras iniciam em junho/17 . Porém, este programa do governo federal foi criado em 2012 e até agora nada saiu do papel.
Foto: A. Frota (Site Prefeitura) |
Torcemos para que estas articulações tragam rápidos resultados, podendo solucionar problemas e permitir o desenvolvimento do nosso aeroporto independente das obras começarem, pois Dourados e todo região merece.
Realmente um ótimo sinal. Vamos ver se conseguirá fazer com que homologuem o RNAV para aviões do porte do Embraer pelo menos. Doze voos semanais da Azul com embraer já colocaria Dourados quase no mesmo patamar que estávamos em 2014 em relação a oferta de assentos semanais, quando tínhamos até 4 voos de ATR em alguns dias da semana.
ResponderExcluirSe me lembro bem, chegamos a ter 22 voos semanais de ATR72 (70 pax) o que dá 1540 assentos por semana. Doze voos de E195 (118 pax) ofereceria 1416 assentos semanais.