Embarques: 4.618
Desembarques: 4.463
Total Aviação Comercial: 9.081
O número de março foi cerca de 15% maior que fevereiro. Em relação a março/15, o crescimento foi de 5%. Mesmo num cenário de crise, continuamos a ter crescimento na movimentação.
Com a diminuição de frequências em nosso aeroporto, provavelmente este crescimento deve se tornar retração nos próximos meses.
A Aviação Geral ainda movimentou 523 passageiros e as escolas de aviação mais 528.
A Azul vai pedir algum voo durante o período de inverno? Poderia já operar os E-jets no voo das 14:10, assim a perda de assentos ofertados não seria tão grande durante os 3 meses do ano em que ela cancela o pernoite.
ResponderExcluirEsses números estão muito bons. É possível que o crescimento se mantenha mesmo com o cancelamento do voo das 18:10. Ele operava quatro vezes por semana, a demanda poderá ser absorvida pelos outros voos, que não operam com 100% de ocupação. Claro que a um preço mais caro, lei da oferta e procura.
Estamos de olho para ver qual será a operação que a AZUL vai realizar durante o inverno este ano. A empresa continua vendendo suas passagens para o período com os voos existentes. Estou de olho, assim que tiver confirmação eu publico.
ExcluirJá a demanda ser suprida com as operações que restaram acho complicado, pois estamos perdendo 560 lugares por semana (140 * 4) e os lugares vazios dos outros voos não chegam a tanto. Creio que nem manter o número atual vai ser possível.
Você tem razão, fiz a conta "por cima". Dourados fica com 2660 assentos por semana (140 . 19). Considerando que a média de ocupação esteja em 80%, sobram 532 assentos, menos que os 560 que deixaram de existir. Mas se a Azul deixar o mesmo número de frequência que agora nos meses de inverno, coisa que ela não fez ano passado, teríamos um aumento na oferta anual. Além disso, a Passaredo não operava o voo direto para GRU ano passado, tínhamos que "dividir" os assentos com Cascavel. Hoje são todos para nós. Só não sei se a Passaredo cancelará esse voo durante o inverno.
ResponderExcluir