segunda-feira, 19 de outubro de 2015

EMBRAER 145

Esteve em nosso aeroporto esta tarde um EMBRAER 145, da Polícia Federal.


2 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo blog. Muito informativo.
    Eu tenho uma dúvida sobre o aeroporto, não sei se pode perguntar pelos comentários, mas vamos lá: eu queria saber se a pista e o pátio foram recapeados com o concreto pirobetuminoso (que é pré-requisito para a operação de jatos como o E195/B73G/A319). Esses jatos que de vez em quando aparecem no SBDO (o e190 da Conviasa e E145 da PF) operam aqui de forma excepcional ou o aeroporto realmente tem condições de receber esses jatos?
    Pergunto isso por que existem aeroportos com pistas semelhantes a do aeroporto de Dourados, com 30m de largura, como em Sinop e Caxias do Sul que recebem voos regulares de embraer e boeing. O que falta em Dourados para que essas aeronaves operem aí? Existe algo sendo feito para que isso aconteça logo? Eu sei do projeto de construção de outro terminal, mas é que o pátio atual já tem espaço para pelo menos um jato médio e seria interessante para Dourados e região se o aeroporto já pudesse receber esse tipo de aeronave. Isso mais uma esteira de restituição de bagagens já quebrava o galho de Dourados até a construção do novo terminal.
    Parabéns novamente pelo blog! Fico aguardando sua resposta.

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    1. Agradeço a visita ao blog. Não houve o recapeamento da pista e do pátio, pois a verba destinada para esse fim acabou não sendo utilizada e devolvida ao governo federal, porém não sei o motivo. Até as aeronaves do porte do EMBRAER 195 nossa pista e pátio tem condições de suportar, assim como a categoria dos bombeiros. O que é um grande empecilho para a operação de uma aeronave maior por aqui seria a infraestrutura do terminal, em especial a sala de desembarque.

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