sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ampliação do aeroporto - Ficamos pra trás

Apesar de diversas notícias que falavam que nosso aeroporto estava na lista de prioridades da SAC (Secretaria de Aviação Civil), dentro do plano de aviação regional, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha , em coletiva de imprensa no dia 05/08/15, declarou que o programa piloto será na Amazônia Legal, ficando claro que nossa obra não estará entre as primeiras.

Dando como motivo as dificuldades encontradas na região, que mais carece de transporte aéreo no país, disse que o programa começará por lá. Porém, em matéria divulgada pela revista InfoMoney online, o próprio ministro admite que o corte no orçamento do governo federal afetará sua pasta e isso pode ser o grande motivo da mudança nas prioridades, já que o ministro cita que são aeroportos que necessitam de pequenas intervenções, obviamente, gasta-se menos dinheiro. Leia aqui: Ministro Padilha admite que corte no Orçamento afetará Aviação Civil

Foto retirada do site www.infomoney.com.br
Diminui um pouco mais nossa esperança de termos num futuro próximo o aeroporto que Dourados e toda região merece. Aqui mesmo no blog foi noticiado que a falta de licença ambiental poderia atrasar nossa obra (Reforma de nosso aeroporto pode atrasar ainda mais).

Fica agora na mão da prefeitura garantir as adequações que se fazem necessárias, dentro de sua capacidade, para garantir o conforto e segurança dos usuários. Algumas licitações foram ou estão sendo realizadas pela prefeitura, como o ar condicionado do saguão e a compra de uma esteira de restituição de bagagens, porém nada ainda foi instalado.

Veja as notícias do ar condicionado e esteira nos links abaixo:

  1. Edital do ar condicionado republicado
  2. Nova licitação para esteira no desembarque






Nenhum comentário:

Postar um comentário